quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

...e...


CONSCIÊNCIA

A Consciência em seu estado mais sublime é a fonte de toda a criação e manifestação do universo. A Omnisciência imanente em todas as realidade é o que chamamos de Deus. Portanto, analisar a consciência é analisar a Deus, uma tarefa nada fácil, porém extremamente interessante. Neste estudo, é interessante pensar como Einstein: “Quero conhecer os pensamentos de Deus, o resto é detalhe.”
Como ensinou o grande sábio Krishnamurti, fomos programados biologicamente, emocionalmente, psicologicamente e energeticamente por milhares de anos, e repetimos o mesmo erro básico. Acreditamos que somos consciências individuais e este com certeza é o maior equívoco da humanidade, a raiz de nossa ignorância, dor e sofrimento. Krishnamurti como outros grandes mestres, nos ensina que somos todos uma só consciência, que se manifesta em infinitas realidades diferentes e que através de nossa mente cria a ilusão da separação. Nossa mente humana tem dificuldade em absorver este conceito, por isso fica mais fácil analisar esta visão sobre o ponto de vista da espiritualidade.
Unir a ciência da consciência e a espiritualidade é compreender que fomos feitos em imagem e semelhança ao criador. Esta é a percepção máxima que nós seres humanos podemos vislumbrar, a conexão com nossa essência crística que permite vivenciar a unidade, SER um só com Deus.
Os estudos sobre a consciência humana são tão antigos quanto nossa capacidade de perceber a nós mesmos como seres conscientes. A consciência é a essência de tudo, pois sem consciência o que existe é somente inconsciência, portanto algo que não é percebido. Quando falamos em consciência, falamos em algo além do corpo físico, além dos sentidos, além das percepções, além do tempo, do espaço e até mesmo da mente. Falamos da fonte de tudo, do aspecto primário da criação, do observador e ao mesmo tempo do objecto, por que tudo depende de uma consciência para criar, agir, observar e SER.
SER consciente é o principal propósito de nossa evolução enquanto consciências individuais. Nossa busca é pelo resgate da Consciência suprema, que os mestres indianos chamam de supra consciência ou consciência Cósmica. Esta Omnisciência, o conhecimento absoluto de tudo, é um dos atributos principais que descrevem Deus em múltiplas religiões e crenças.
A partir do momento que o ser humano passou a estar consciente de sua condição passou a expressar diversas manifestações da consciência suprema. Evoluímos nosso grau de conscientização ao longo de milhões de anos de evolução e continuamos a avançar para novos patamares que são a base experiencial para os membros da nova raça. Somos pilotos de uma série de experiências e pesquisas no campo bioenergético que é proporcionado pelo nosso planeta, um dos poucos em nosso universo local que fornece as condições ideais para a vida biológica da maneira que conhecemos.
Expandir nossos conhecimentos sobre a consciência é uma tarefa de muitas vidas e embarcar nessa aventura conscientemente é a chave para conquistar felicidade e bem-estar inabaláveis. Os aspectos apresentados neste livro têm o propósito de despertar no leitor a vontade de pesquisar mais a fundo os temas de sua preferência e afinidade, compartilhando com os demais sua maneira única de expressar o conhecimento que canaliza da mente suprema.

Trecho do livro: Chaves do Despertar - Mautama Krishnarabi


http://conscienciacristal.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário