quinta-feira, 28 de abril de 2011

O buraco Branco no Tempo - Peter Russel - pt 1



O BURACO BRANCO NO TEMPO – Peter Russel


1º Parte do Filme baseado no livro "O buraco branco no tempo", no qual o físico Peter Russel, numa linguagem acessível, mostra porque a actual crise da humanidade é, na verdade, uma crise de percepção, e chama a atenção para o ritmo vertiginoso da actual evolução tecnológica. Podemos, neste momento, estar à beira de um decisivo salto de compreensão a respeito do tempo e de nós mesmos.
As ideias deste livro inquietante vão além de muitas compreensões padronizadas que temos a respeito da vida. Elas nos levam a pensar sobre o tempo de uma forma diferente e nos faz exercitar uma nova maneira de nos percebermos, como espécie, dentro do contexto da evolução e do Cosmos.

Créditos: canal de patrossauro

O buraco branco no tempo” de Peter Russell , uma adaptação do seu próprio livro com o mesmo título. O vídeo inicia comentando sobre a origem e evolução dos tempos. Trata na sequência, que os seres humanos na actualidade chegam a ocupar todo o universo. Russell, ressalta sobre a criação de novas tecnologias e uma modernização. Simboliza que há uma linguagem forte no universo chamada de comunicação, destacando o homem em relação aos demais seres. Reflecte também, sobre a produção mundial. Pergunta por que não mudamos? Como está a nossa convivência? O nosso julgamento quanto às pessoas que estão ao nosso redor, por que somos resistentes a mudanças? Ressalta sobre uma suposta crise na humanidade, questiona também sobre o conhecimento das nossas atitudes. Russell, chega em seu momento de reflexão principal, quando retrata a mente humana. Nesse momento, o vídeo começa a questionar sobre os paradigmas que existem em nossa actual sociedade, destacando a importância da revolução da informática e a industrial. Finalizando, Russell comenta sobre uma revolução na consciência, ou melhor, simboliza um factor preponderante na existência da humanidade, que é o amor ao próximo, é o ser interior, na busca permanente pela paz.

Observa-se neste vídeo, que Peter Russell ressalta que o mundo vem crescendo de forma muito rápida, com uma aceleração demasiada. Compreende-se uma lembrança possante da nossa origem, da origem do universo até o momento actual, destaca um ser maior nessa imensa humanidade, que são os seres humanos, e que nós conceituamos como sujeito, “o eu”, “você”, “nós”.

Postado por Profª Maria Ângela de Oliveira Oliveira

Extraído de:http://psicologiaverisfaculdades.blogspot.com/2009_07_01_archive.html

Andrea Coreano em Portal dos Anjos e das Estrelas de Avalon


Sem comentários:

Enviar um comentário