sábado, 23 de abril de 2011

ALELUIA!




Sábado de ALELUIA!

Recordo carinhosamente este dia ao longo da minha infância...

Acordar cedinho (contra o habitual) para ganhar os "contractos das "amêndoas"...

Semanas antes eu fazia contratos com os meus tios: "Contracto, contracto, contracto farei, sábado de ALELUIA o desmancharei", combinando que tipo de amêndoas ganharia quem chegasse mais cedo nesse dia e dissesse ao outro batendo-lhe nas costas
: "ALELUIA".

Era o meu tio Grilo que sempre me chamava "minha Princesa"e levando muito a sério o combinado me dava amêndoas de" licor", de cores e formas variadas, que estimulavam a minha imaginação de forma inimaginável...

Com o meu tio António, eu "ganhava" invariavelmente amêndoas de "cacau", tudo combinado previamente...e eles deixavam-me sempre ganhar...

Quão maravilhoso é recordar, pois recordar é reviver e hoje todos os intervenientes, estando ou não neste plano dimensional viveram esta linda experiência através da minha imaginação...



...


Não há quem chegue à Luz
sem ter enfrentado e assumido a sua própria escuridão.
Que o seu fim-de-semana seja mágico.


Sem comentários:

Enviar um comentário