quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Escolher ser o que somos...a extensão do Príncipio Criativo.


PREPARAÇÃO PARA A MUDANÇA

Uma mensagem de Jesus/Jeshua, canalizada por Judith Coates
1º de Setembro de 2011

Amados, vocês são aqueles que se voluntariaram, há muito tempo, para encarnarem neste momento, vir à frente no tempo para prepararem o caminho e estarem aqui agora para o que foi previsto e profetizado como a grande mudança na consciência colectiva. É uma mudança pela qual rogaram, que tentaram visualizar e da qual falaram aos amigos, aos que quiseram ouvir.

Vocês têm sido muitas vezes os mestres, aqueles que foram reconhecidos como as mulheres sábias da aldeia, os monges sábios que sabiam como acessar outras dimensões. Vocês foram aqueles que ajudaram a criar uma nova consciência; não apenas criar seres físicos, mas uma nova consciência. E assim, novamente vocês estão aqui para conduzir os irmãos e irmãs na preparação para a mudança na consciência.

Como foi profetizado, nos próximos 12 a 15 meses do seu tempo, haverá muitas mudanças. Vocês olharão para trás neste tempo e se perguntarão: “Como tais mudanças poderiam acontecer?” Como agora que vocês recordam a última década, as duas últimas décadas, até as últimas quatro ou cinco, e podem ver a mudança no pensamento da consciência colectiva.

Nos próximos 12 a 15 meses do seu tempo, haverá muitas mudanças acontecendo como tem acontecido nas últimas cinco décadas. Assim, segurem os seus chapéus, como eles dizem, porque haverá grandes saltos de compreensão no dia-a-dia. Uns estão preparados para desprender o seu peso. Outros estão preparados para a paz. Uns estão preparados para conhecer o amor, conhecer relacionamentos que são edificantes. Eles foram chamados para a cura. Eles foram chamados para obter respostas para compreender que a vida não tem que ser tão árdua como o mundo lhes tem sugerido, e tão difícil quanto os pares e pais e até amigos lhes disseram: “Bem, é assim que é a vida.”

Agora, sobre a preparação para a mudança: Na verdade, vocês já estiveram fazendo muitas preparações. Vocês estiveram despertando pela manhã e estiveram pedindo para ver os milagres no dia. Pediram para conhecer o lado positivo da vida e sendo gratos pelo que está em sua vida – toda a natureza, todos os amigos, todos os livros, todas as reuniões em que foram convidados a participar. Vocês estão achando que são gratos por tudo o que acontece, ainda que em princípio possa parecer um pouco estranho.

Mas vocês percebem que sabem que tudo funciona em conjunto – como eu estive lhes dizendo há muito, muito tempo – tudo funciona em conjunto para a realização de uma reconciliação. Pois, verdadeiramente, há somente Um. Tudo o que vocês percebem são vocês, porque vocês estão trazendo isto à frente. Onde isto existe?

Perguntem-se, onde verdadeiramente tudo existe? Em sua percepção, em sua mente, o que vocês vêem. Vocês estão projectando o que acreditam ser possível. Vocês o estão projectando, e então o vêem como seria em um reflexo que volta a vocês e vocês dizem: “Está certo, isto deve ser real, porque eu o vejo.” Mas, na verdade, vocês têm a ideia em primeiro lugar, e a estão projectando.

Assim vocês estiveram mudando. Em suas manhãs logo quando despertam, durante todo o dia, vocês irão reconhecer que talvez possam ver as coisas de modo diferente – vocês estão mudando as suas percepções. Vocês estão mudando o seu mundo, o mundo ao seu redor, porque vocês estão projectando uma imagem diferente do que pode ser.

Tentem isto no dia seguinte. Digam logo ao acordarem: “Eu verei os milagres neste dia. Eu verei a felicidade e a alegria. Eu verei os amigos que querem estar no mesmo espaço de luz.” Vocês notarão que quando vocês mantêm uma determinada ideia, como as coisas se encaixam milagrosamente, como as coisas acontecem perfeitamente, e vocês dizem: “Ei, isto é realmente legal. Eu gosto “disto.” Estejam cientes de que muitas vezes o que vocês pedirem virá até vocês.

Estejam cientes das pequenas nuances de cada dia, porque há milagres acontecendo a cada dia. Eles têm que acontecer, porque vocês determinaram a sua mente para ver os milagres, e eles chegam porque vocês os esperam. Este é o ingrediente número um em preparação para esta mudança: a expectativa. “Eu espero ver milagres neste dia. Espero ver a Alegria neste dia. Espero ouvir o riso e me sentir alegre.”

Mantenham positivas as suas expectativas, e é isto o que encontrarão durante o dia. Expectativas, esperança. Aquilo que vocês esperam é o que verão. Isto virá até vocês. Agora, eu sei que por muito tempo vocês estiveram presos no lamaçal da situação mundial. Esperem ver os milagres acontecendo lá, também. Esperem ver outros constatando que eles são verdadeiramente capazes de mudar as suas vidas.

Eu sei que o mundo tem falado que há muitos que estão sofrendo. Vocês projectaram isto porque isto tem sido o pensamento de gerações antigas, que lhes foi ensinado como o mundo tem que ser. Quando isto chegar a vocês – e isto surgirá – digam: “Não, não é isto que eu espero agora. Este é o pensamento de antigas gerações que eu assumi subconscientemente e esperei ver, porque os pais esperavam isto.”

Os irmãos e irmãs com que cresceram, seus pares, é isto o que eles esperavam ver, também. E assim eles o vêem. Mas vocês estão entrando em um novo espaço, e os irmãos e irmãs com que interagem, estão entrando também em um novo espaço. Esperem que eles entrem em um novo espaço, porque eles o farão verdadeiramente. Eles estão apenas esperando este pequeno estalar de dedos para fazer uma mudança.

Vocês podem lhes falar do poder de esperar o bem. Vocês têm um ditado de algumas décadas. Ele até se tornou um adesivo: Esperem um Milagre. Bem, tomem isto como o seu lema todos os dias. Esperem um milagre. E vocês podem ser muito específicos sobre isto se quiserem. “Eu espero um milagre em relação ao equilíbrio das moedas de ouro e da quantidade de trabalho que eu faço. Espero um equilíbrio em minha vida.” E vocês perceberão que ele virá, porque vocês estarão pedindo para vê-lo, e isto acontecerá porque vocês o esperam.

Há verdadeiramente somente Um. Vocês olham e porque lhes foi ensinado a ver muitos, vocês vêem irmãos e irmãs. Vocês projectam esta crença. Mas, verdadeiramente, vocês são Um expressando como muitos, e isto em si mesmo é um milagre, que vocês possam fazer tal expectativa, que vocês verão centenas, milhares ou mais indivíduos, aparentemente indivíduos, na face de nossa sagrada Mãe Terra.

Mas parem por um momento e se perguntem: “De onde vem esta ideia? Bem, ela vem da minha crença de que há muitas pessoas que habitam o mundo. Talvez eu possa ver isto de modo diferente. Talvez haja somente Um de nós. Talvez haja somente Eu, Nós.” Nós começamos a trabalhar com a palavra Nós, porque vocês estão unidos a todos aqueles que vocês ainda vêem por causa da crença nos muitos.

Assim, comecem a trabalhar com “Nós”. Nós sentimos paz. Nós somos felizes. Nós somos iluminados. E então vocês chegam a um espaço onde começam a compreender que a mente lhes está mostrando muitos, porque lhes foi ensinado que há muitos. Mas talvez tudo isto seja uma projecção do Um. Brinquem com esta ideia por algum tempo e vejam como vocês são poderosos.

Eu lhes falei ao longo dos anos sobre como vocês são poderosos, como são criativos, como criam tudo o que está em seu mundo, em sua experiência. Vocês criam tudo. E se o criam, onde isto começa primeiro? Começa com uma ideia em sua mente. Assim vocês começam a esperar que as coisas sejam diferentes. As coisas serão fáceis. “Eu terei tudo o que eu preciso.”

Vocês como Uma Mente criativa que são, cuidarão sempre de vocês. Podem confiar nisto, ainda que tenham que me invocar e pensar que eu farei os milagres por vocês. Eu o farei, mas é verdadeiramente a sua crença que faz isto. Mas se quiserem me chamar para fazer alguns milagres para vocês, está bem, também. Estou feliz em fazer isto. É fácil.

Comecem a entender o seu poder. Comecem a compreender a Luz que vocês são, como iluminam tudo no mundo, o seu mundo, quando projectam a Luz, quando sentem a Luz. “Eu espero sentir a Luz. Eu espero que os irmãos e irmãs – pois eu ainda vejo o Um expressando-se como muitos – eu espero vê-los movendo-se para a Luz.”

Quando vocês trabalham com expectativas, quando vocês trabalham com a mudança de crenças, é poderoso. É por isto que eu lhes posso dizer que nos próximos doze a quinze meses, vocês estarão em um espaço muito diferente. Vocês verão o seu mundo em uma dimensão muito diferente, porque estão projectando o que o mundo é.

Agora, não assumam, a partir do que eu já disse, a culpa e digam: “Pessoas em outros países estão sofrendo porque é a minha crença de que eles estão sofrendo. Eu sou culpado.” Não, vocês não são. E eles também não. Na verdade, eles não estão sofrendo. “Oh, meu Deus, como isto pode ser verdade? O noticiário me diz que há caos, que há revoltas, que os militares estão fazendo coisas horríveis. Como isto pode ser verdade?”

Na verdade, eles não estão sofrendo, excepto como a forma que vocês acreditam que eles estejam sofrendo. E se vocês acreditassem e esperassem que eles chegassem à Paz? Isto poderia acontecer. Não apenas poderia, isto irá acontecer. Isto tem que acontecer, porque vocês são a extensão – como dissemos muitas vezes – do Princípio Criativo. Vocês criam tudo em sua vida. Isto é como são poderosos!

A mente não pode absorver isto. Ela pode trabalhar com isto, ela pode brincar com isto, ela pode lançar isto ao redor e encontrar todos os tipos de objecções para isto. Mas quando vocês trabalham com o coração, com o sentimento da expectativa, então chegam à verdade. Trabalhem em amar tudo o que chegue a sua experiência a cada dia. Amem-no, agradeçam-no, e saibam que verdadeiramente vocês o colocaram lá como uma dádiva.

Eu sei que muitas vezes o ego separado disse: “Ah, grande presente”, e perguntou: “O que você fará com este presente?” Mas tudo é um presente que os conduziu a este espaço agora, onde vocês estão preparados para ouvir que há somente o Um, expressando-se como muitos, pois ainda há esta crença. E como vocês estão mudando isto em sua preparação para a mudança, é com amor e expectativa. Esperem que as coisas sejam diferentes, esperem amar tudo em sua vida.

Uau, grande pedido. Parece ser grande, mas vocês já fizeram grandes progressos ao entrar no espaço e dizer: “Eu quero ver o bem nisto. Estou disposto a ver o bem nisto.” Vocês já fizeram um grande progresso. Assim quando o ego separado lhes disser que: “Este é um pedido muito difícil. Eu não posso fazer isto. Eu não posso amar a tudo e receber tudo como uma bênção.” Digam apenas para o ego separado: “Ei, eu estive fazendo isto. Onde você esteve? Você não percebeu? Eu estive entrando em um espaço de grande gratidão por tudo o que eu estou retratando.”

Trabalhem amando a tudo o que vocês vêem, a todos que vêem. Trabalhem, divirtam-se, experienciem amando a si mesmos, porque vocês são aqueles que estão criando. Vocês são os mestres, como falamos muitas vezes, e vocês ouviram as palavras e disseram: “Oh, bem, isto parece bom, mas como eu tenho todo este estrume em minha vida?” Bem, é porque vocês querem evoluir, e assim vocês o têm.

Trabalhem com a gratidão pelo que vêem em sua vida, e então tragam isto de volta para casa, para vocês mesmos, amando-se e digam: “Ei, eu realmente fiz um bom trabalho nesta existência. Eu superei muitos desafios, desafios do mundo, e fui capaz de ver o bem nisto. Talvez não imediatamente, mas mais tarde eu pude ver o bem nisto.” Porque, verdadeiramente, vocês permitiram a cura em muitas áreas, onde na época, quando estavam no meio disto, vocês não pensavam que poderia haver a cura – dos relacionamentos, especialmente.

E assim vocês vivem em um espaço de gratidão. Vocês vivem em um espaço e dizem: “Puxa, deve ter havido um plano divino. Hum.” E então vocês prosseguem e dizem: “Eu devo ter tido uma ideia, um eu futuro meu que seria capaz de olhar para trás e ver a cura nisto.” Porque vocês têm a cada momento o que compreenderiam como um conceito, um eu futuro.

Divirtam-se com isto por algum tempo. É poderoso. Divirtam-se em ser o eu futuro de vocês. “O que é o eu futuro” – e pode ser como o dia seguinte ou o próximo ano ou dez anos – O que é que o meu eu futuro estará fazendo? Onde eu estarei? O que eu estarei fazendo? O que eu posso criar?”

Isto é poderoso e é parte da preparação para a mudança que vocês estão criando. Amando-se, sendo gratos por tudo em sua vida, vendo tudo como um milagre, sendo capazes de esperar ansiosamente o eu futuro e dizer: “Eu, como é que você vê o que eu estou passando agora?”

Coloquem-no à frente, talvez daqui a 12 meses. Onde você estará em doze meses? O ego separado diz: “Bem, eu não sei.” Bem, o ego separado não sabe. Mas o seu eu futuro sabe e existe até neste momento, e vocês podem acessá-lo.

A compreensão da esperança transforma a sua vida. Ela apressa a mudança que foi profetizada. Vocês acreditam na profecia e sabem que algo importante acontecerá, porque foi profetizado por muitas, muitas pessoas. Portanto, isto tem que ser verdade. Naturalmente, as muitas, muitas pessoas, são projecções de sua crença, mas isto se origina da Fonte divina de vocês que diz: “É o momento. É o momento agora para conhecer o Eu, a Energia Criativa, o Um que ainda está se expressando como os muitos, o nosso Nós.

“Estamos indo muito bem. Estamos trazendo milagres à existência. Uau! Ei, você sabe, isto é realmente magnífico. Eu posso falar isto aos amigos. Estamos realmente criando a mudança”. E isto é verdade. Assim, falem isto aos amigos. Alguns deles compreenderão e estarão felizes com isto. Outros dirão: “Hum, isto é muito estranho.” Mas isto está bem. Vocês os criaram a fim de, talvez, ter um pouco de informação. E com o tempo vocês criarão somente aqueles que estejam na mesma ressonância com vocês, porque a sua crença e a sua projecção lhes mostrarão somente harmonia.

Vocês podem sentir isto no coração. A mente algumas vezes tem um pouco de problema com isto, mas o coração sabe. O coração sente o amor, a Unidade. E então o coração instrui a mente para ver as coisas de forma diferente.

Aqueles que estão lendo isto pediram que vocês sejam os professores fundamentais, aqueles que sabem que vocês estão projectando aquilo que vêem em sua vida. É o que vocês esperam ver. Vocês são aqueles que concordaram que assumirão este poder e que o espalharão como sementes entre os aparentemente muitos, e vocês os amarão, porque os criaram para que estejam em sua vida.

Vocês dirão: “Uau”. Talvez não em voz alta. ”Eu o criei. Eu o vejo como uma extensão da vida. Eu o vejo com um corpo. Eu o vejo passando por experiências de vida. Eu o estou criando momento a momento. Na verdade, não há separação, e você realmente não existe, excepto quando o vejo e espero que exista.”

E isto não anula o seu valor. Somente traz o sistema de crenças de volta a sua origem, novamente à Mente que projecta. Na verdade, vocês, como indivíduos, não existem, excepto quando há a crença em sua mente de que os outros existem. Assim, se vocês os estiverem criando – e eu lhes digo verdadeiramente, vocês estão – então os façam da maneira que querem que eles sejam. Faça-os como amigos – felizes, alegres, querendo fazer as coisas com vocês de uma forma harmoniosa para criar a paz, a iluminação no mundo.

Se, na verdade, os outros não existem, excepto quando vocês os trazem a sua realidade – com “r” minúsculo – então os façam os belos seres que a extensão do Princípio criativo decretaria que eles fossem. Ouçam bem isto. Voltem e leiam isto novamente. Vocês estão criando tudo o que experienciam, vocês já leram isto antes.

Vocês estão criando todos os amigos e não tão amigos em sua vida. Na verdade, eles somente existem enquanto vocês acreditam que eles existem, portanto, vocês podem vê-los de forma diferente. Vocês podem esperar vê-los de forma diferente. Mas isto requer que vocês pratiquem, pratiquem, pratiquem. Mas não é necessária muita prática, antes que entendam e digam: “Oh, certo, eu compreendo. Eu tenho um vislumbre disto. E isto significa então que eu posso esperar ver a harmonia em meu mundo, até o amor.” E vocês verão.

O amor está ao redor de vocês o tempo todo. É o que vocês verdadeiramente são: o amor encarnado, expressando-se. E quando vocês compreenderem isto em relação a vocês, começarão a sentir de forma diferente quanto a vocês mesmos. Começarão a saber que, verdadeiramente, é o poder do amor que dita à mente o que vocês esperarão ver, e as coisas mudarão rapidamente.

É por isto que eu posso fazer a previsão que nos próximos doze a quinze meses, vocês verão grandes mudanças. Vocês verão grandes mudanças, porque esperarão ver grandes mudanças. Isto foi profetizado. Um mestre lhes falou que isto acontecerá; muitos mestres, na verdade. E vocês projectarão a crença de que as mudanças irão acontecer. E o que vocês verão? Mudanças. As mudanças pelas quais têm suplicado por muitas vidas.

Agora vocês se moveram para o espaço onde estão dispostos a ver as mudanças. Em outras vidas vocês esperavam viver a vida humana com todos os seus desafios, porque vocês queriam jogar na caixa de areia; vocês queriam saber como era esta caixa de areia em especial. De que cor era a areia? Ela era pesada, era leve, era cinza, era rosa, era uma areia verde? O que aconteceu quando vocês a lançaram no ar? Ela voltou para cima de vocês, ou ela voou para longe, para algum lugar? Vocês quiseram conhecer as diferentes caixas de areia.

Mas por trás do seu conhecimento, até no que vocês compreendem como outras vidas, havia um saber, uma esperança de que vocês chegariam a um espaço de compreensão de que a caixa de areia era apenas uma caixa de areia, apenas um lugar para jogar; sem julgamentos, mas apenas um lugar para ser criativo. E assim vocês foram muito criativos. E agora vocês podem olhar para trás e abençoar cada criação.

Esperem um milagre. Esperem mudar a sua mente. Esperem se sentir de modo diferente em relação a vocês. Esperem assumir o poder de mudar as suas crenças, e então procurem os milagres, porque eles estarão lá – pequenos e grandes. E naquilo que vocês consideravam como difícil, perceberão uma facilidade na manifestação da resposta. Ela fluirá.

Mudem os seus pensamentos e vocês mudarão a sua realidade. É muito fácil. Mudem a sua expectativa e vocês mudarão a sua realidade – com “r” minúsculo. E o poder para mudar a sua realidade – com “r” minúsculo – vem da Realidade – com “R” maiúsculo, porque vocês são a extensão do Princípio Criativo. Vocês são energia. Vocês são Inteligência. Vocês são o fluxo divino do Ser, antes que o tempo tivesse início.

Vocês são os criadores do tempo. E depois que o propósito do tempo tiver sido cumprido, e isto poderá acontecer nos próximos doze a quinze meses, vocês serão sempre aquilo que são agora – o Eu divino, a extensão da Fonte divina. Assim, se vocês são isto – e eu lhes garanto que são – por que não ser feliz? Esperem ser felizes, e vocês serão.

Compreendam o poder da sua criatividade. Comecem a entendê-la. Comecem a entender a Mente que são.

Não assumam a culpa, pois nada é julgado; nada é julgado. Tudo lhes traz ao espaço onde vocês estão agora, onde captaram uma nova ideia, uma compreensão de como são poderosos.

Esperem me ver. Divirtam-se com isto por algum tempo. Esperem me ver no corpo de luz, como um resplandecente corpo físico. Sintam-me. Eu segurarei a sua mão. Sintam a minha mão segurando a sua. Estendam-na agora e sintam a minha mão segurando a sua. Sintam a energia. Saibam sempre que aquilo que Eu sou, vocês são.

Que assim seja.

Jeshua bem Joseph (Jesus)

Expressando-se através de Judith Coates.
----.....---==II==----.....----
Direitos Autorais 2007 Universidade Oakbridge. O material de Oakbridge é protegido por direitos autorais, mas gratuito para qualquer pessoa que queira usá-lo, contanto que os créditos apropriados sejam listados, incluindo o nosso endereço: www.oakbridge.org
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

http://www.luzdegaia.org

Sem comentários:

Enviar um comentário