domingo, 4 de março de 2012

Oração cientifica.

A CUCA

Vocês sabem o que é a Cuca. É um monstro com que se assustam as crianças para que se comportem bem.
O Dr. Fox diz: “Esse artigo é para as pessoas que tem uma preocupação. Eu jamais repreendo àquele que está preocupado. Isso equivale a chutar a quem está caído. Por acaso uma pessoa se preocupa por que lhe diverte? Logicamente, há pessoas ‘queixosas’ e ‘reclamonas’, que lhes agrada actuar desta maneira. Esta é uma condição que necessita urgente de atenção, mas não é um caso de ‘preocupação’”.
Não, a preocupação é um inferno da qual a vítima sente grande alívio ao ver o menor sinal de escapatória. É possível realmente evitar a preocupação? Depende do que você compreenda ou não da Verdade do Ser. Se em verdade a compreende, a resposta é que sim.
Considere o seguinte: A Cuca na qual você não crê, não tem nenhum poder para te preocupar ou molestar. A Cuca, aquela da sua infância, já não te assusta nem te engana, por que você já não crê nela. Mas quando você tinha três anos de idade ela tinha o poder de acelerar seu coração, de deixar-te lívido e de fazer tremer seu joelho, até mesmo de te fazer vomitar toda a comida que havia no seu estômago. Em condições especiais ela poderia até te matar. No entanto, hoje não te faz nem piscar, por que você já não acredita nela; e isto é tudo. Nada mudou em realidade. Não existe esta Cuca nem jamais existiu. A única diferença radica em você mesmo. Você mudou sua maneira de pensar. Descobriu que era uma mentira e portanto você está livre.
Agora, exactamente a mesma coisa acontece com toda outra forma de Mal que esteja manifestando-se em sua experiência, já que todo Mal é uma Cuca e nada mais. Está te acontecendo por que você acredita nele, e desaparecerá no momento em que você deixe de acreditar nele. A única vida que o mantém vivo é você que dá com sua crença.
Qualquer situação, e até qualquer objecto material pode ser mudado por meio de um Tratamento Espiritual, ou do que nós chamamos de Oração Científica. Não importa que coisa vai acontecer amanhã, acontecerá algo muito diferente por causa da Oração Científica: Um tornozelo torcido, as consequências de haver manchado um terno com tinta, um processo que aconteceu a semana passada, a operação que você vai fazer semana que vem e todas as consequências que possam sair daí, todos podem ser apagados totalmente, até da consciência de todo mundo, o carácter de todas estas coisas podem ser mudados, para fazer ver, que são bênçãos para todos os interessados. Às vezes acontece que você compra um artigo, e quando chega em casa percebe que não era o que te convinha, e crê que já é muito tarde. Não importa. Trate o caso cientificamente e verá que depois de tudo a compra foi correcta, você ficará feliz com a aquisição, ou de alguma outra maneira terá satisfação por tê-lo comprado, já que tudo se torna bom ao tratá-lo
com a Oração Científica.
Tudo isso é a Verdade, de maneira que isso comprova que o plano material não é “Real”, no sentido de ser fixo ou permanente, e uma vez que captamos esta Verdade já não tem o poder de nos fazer mal ou nos incomodar. A verdade é que nossas condições materiais, são o reflexo exterior das convicções que temos na mente,  e como temos o poder de mudar estas convicções, é evidente que podemos mudar os reflexos exteriores também.
Seu problema deste momento é exactamente como a Cuca de sua infância. O único poder que tem a Cuca é o que você lhe está dando ao acreditar nela. Você tem que desistir de acreditar nela, e a forma de conseguir é a de orar o suficiente, cientificamente, ou conseguir que alguém te ajude e verá este quadro infeliz transformar-se em algo totalmente diferente, ou desaparecer completamente.
Com suficiente oração você pode conseguir que se apague da sua memória; mas isso não vai ser necessário, já que você não vai querer esquecer a Cuca, por que ela é indiferente para você.
Você vê por que é que se pode exterminar a preocupação? Quando você possa dizer: “Sim, este momento parece uma calamidade, mas eu sei que com um bom tratamento posso mudar esta situação em algo completamente diferente”; então você já pode dizer que as preocupações terminaram para você, e é somente questão de tempo para que a saúde, a harmonia e a prosperidade sejam permanentes na sua vida.
Diz a Bíblia: “O Nome do Senhor é uma Torre Forte. O pensador correcto entra nela e será salvo”.


O DINHEIRO
O Mestre Fillmore, fundador de Unity, disse: "Não é um crime ser rico, e não há  nenhuma virtude em ser pobre, como nos fizeram crer os reformadores. O mal consiste em acumular o dinheiro, impedindo que circule livremente para que chegue até quem o necessite. Aqueles que colocam suas riquezas, para trabalhar de forma que contribuam com o bem estar das massas, são a salvação de um país. Se todos tivessem o que chamamos de 'consciência de pobreza', a miséria seria geral como é na Índia e na China, nestes países os milhões de habitantes estão perenemente atados ao pensamento de sua pobreza, sofrem de escassez em todas suas formas, desde o berço até a tumba. O peso do pensamento pobre recai nas terras, e elas, anos após anos retêm seus produtos de maneira que milhões morrem de fome".
A consciência da Prosperidade há que formá-la. Primeiro há que ir negando todas as velhas e falsas ideias de carestia, restrição, de dependência dos canais fixos. A ideia de que algo é muito caro provêm do estado do nosso bolso. Fazemos a comparação do custo com a quantidade que possuímos, e decidimos instantaneamente se podemos adquirir ou não. Se nosso haver é pouco, o objecto nos parece caro. Se nosso haver é grande, não damos nenhuma importância ao custo e o adquirimos. Não é que o objecto seja caro, mas sim, a consciência que é pobre.
No entanto, você estará pensando que há coisas pelas quais os comerciantes pedem muito. Mas eu repito que se você tivesse muitos milhões para gastar não passaria pela sua cabeça pensar se o comerciante está pedindo muito ou não. Portanto, não é carestia, mas o estado do seu bolso, e este depende do estado da sua consciência.
Desde pequeno você deve ter ouvido em sua casa o assunto do dinheiro, do custo do que se podia ou não adquirir. São poucos os que podem fazer alarde de que quando eram pequenos pediram para que lhes comprassem algo e que seus pais não responderam: "Hoje não podemos comprar porque não temos dinheiro". Este "não temos dinheiro" assumiu imediatamente o carácter do monstro que tudo nega, que tudo interrompe, que tudo malogra; Este "monstro" se diverte em nos ver privados e suspirando, até que terminamos dobrando a cabeça resignados à fatalidade. Quão poucos podem dizer que seus pais respondiam: "vamos pensar que Papai do Céu nos quer dar e que está somente esperando o momento para nos dar a surpresa".
É esse pensamento que desejo que vocês aprendam e memorizem hoje, e que o repitam mentalmente ou em voz alta, cada vez que tenha um desejo ou uma necessidade, e que se encontrem comparando o que tem no bolso, com o custo do que estão desejando. "Vamos pensar que Deus NOS QUER DAR e que somente está esperando o momento para nos dar a surpresa", para ir formando a consciência de prosperidade.
Vocês já sabem que a Verdade é que em espírito tudo já está dado, concedido e esperando que o reclamemos; e que por isso os ensinamos a agradecer antes que apareça. Mas essa ideia se empenha em te fazer acreditar. O subconsciente não tem discernimento. Para ele, sua palavra é lei. O que ele escuta você dizer, o que vê no seu pensamento, o quadro que você imagina são ordens que ele se esmera em cumprir com a mais rápida exactidão. O único que o sacode é a voz do Eu Superior. As altas vibrações da Verdade desmoronam o petrificado (dizemos cristalizado) no subconsciente, e que te custariam anos de psicanálise para chegar a descobri-los. E ainda assim o psicanalista te dirá que se você não substitui com algo o "prego que acaba de tirar", se recai no mesmo mal. Por isso é que a Metafísica primeiro nega o mau, depois afirma a Verdade para ir substituindo o que vai se apagando pelo mais alto e potente: A Verdade, que não se pode apagar jamais.
A afirmação simples, infantil, que te dei para que decorasse, encerra uma tripla intenção. A primeira é que você vá formando a idéia de que tudo provêm de Deus, ou seja, da Substância Divina, e que se apaguem em você as idéias de canais fixos. Seus canais fixos são, ou o salário que recebe, ou a organização em que trabalha; e se não tem necessidade de trabalhar, os seus canais fixos são: ou a empresa de seu pai ou de seu marido; ou as terras que produzem sua renda, enfim, o que seja que te forneça o dinheiro que você usa para seus gastos. Toda a raça está acostumada a pensar que se estes chegam a falhar ocasionariam a ruína. Poucos percebem que os canais da prosperidade e de abundância são infinitos por que são de Deus, e são Deus. Ignoram o que você já sabe, que toda necessidade já vem equipada com o material que requer para preenchê-la, ou seja, (como se diz em metafísica) a oferta e a demanda são uma. Na terra são duas coisas opostas; mas na Verdade são uma só, a mesma coisa.
A segunda intenção que leva a afirmação que te dei é, que você se acostume que a vontade de Deus é magnânima: que Deus anseia que você tenha precisamente ISSO que está necessitando ou desejando, porque o desejo e a necessidade de algo se produzem no momento em que se está preparado para gozá-lo ou aproveitá-lo. Nem um minuto antes e nem um minuto depois. Mas, se faz anos que você deseja, ou sente falta de algo, este "algo" tem os mesmos anos batendo à sua porta, para que você o receba, e é o seu subconsciente que o está repelindo e fazendo-o esperar; para cumprir a ordem que você lhe deu, ao aceitar a idéia de que seria impossível realizar o seu desejo; ou porque você o considerou muito caro, proibitivo ou muito difícil. A Bíblia explica isso da seguinte forma, e que repeti muitas vezes: "Toda terra onde ponhas a planta do teu pé te dei por herança". Os pés são símbolos da Compreensão, e terra é símbolo de Manifestação. Ou seja, a tradução desta frase maravilhosa é: "Toda manifestação que você possa CONCEBER já te dei". A herança é o que ninguém pode nos tirar. É nossa por direito.
A terceira intenção que leva a afirmação que te dei está na frase: "... e somente está esperando o momento para nos dar a surpresa". Constantemente os estudantes percebem que não obtêm uma demonstração tão rápida quanto eles esperavam, e reclamam comigo. Quase me culpam do não cumprimento, como se eu tivesse prometido algo e não lhes dei! Esta é uma atitude infantil. É um "acesso de criancice" que ficou de quando eram crianças na casa de seus pais, e prova que foram crianças mimadas, a quem não se negou jamais sua menor vontade. A demonstração sempre está feita e preparada para aparecer; somente está esperando o momento oportuno. Há uma infinidade de motivos que obstruem a saída ou que destroem o momento oportuno, e a manifestação tem que esperar que haja outro momento oportuno. Um dos motivos mais comuns é a inconsistência ou falta de firmeza, uma vez que se pensou, invocou, reclamou e fez o tratamento.
Ou o estudante sente dúvidas; ou cede à tentação de sair comentando; ou expressa com suas palavras conceitos que negam a Verdade que declaram no tratamento. Tudo isso é muito natural. Não se deve ficar impaciente, nem consigo mesmo, nem com a demora da demonstração. Não somos perfeitos, estamos aprendendo a ser. O subconsciente não tem culpa de estar pesado e achatado por velhas ideias e costumes.
Outro defeito muito comum é pensar que se deve ficar repetindo o tratamento para que este se realize. Isso equivale a estar continuamente abrindo o forno para mexer com a colher na torta que está assando. Um tratamento se faz uma só vez, o melhor que se possa. Vê-se a Verdade e se declara; agradece-se e se deixa a Deus a realização. Quando venha à mente o pensamento daquilo que estamos necessitando e que não acabou de realizar-se, deve-se fazer o que chamava o Dr. Emmet Fox: "Fazer um tratamento ao tratamento", ou seja, diga isso: "Eu já fiz o tratamento e não tenho por que me angustiar nem me preocupar, obrigada Pai". Você pode agradecer infinitamente, tanto quanto queira. Isso sim reafirma a demonstração, e o regozijo. "Regozijais e daí graças a Deus em tudo".
Quando você dá a alguém um presente surpresa, ou quando te fazem uma surpresa. É uma SURPRESA. Ainda quando você está desejando algo e alguém te presenteia, te surpreende e te faz feliz. A frase do tratamento te deixa esperando a surpresa que Deus vai te mandar, no momento em que menos espera, e esta expectativa entusiasta é a fé que move montanhas. Não confunda com esperança. A esperança é a irmã pobre da fé, diz o Dr. Emmet Fox. A esperança é angustia misturada com dúvidas. A fé é expectativa de gozo. Duas coisas muito diferentes. Quê diferente é dizer: "Tenho esperança...", e "Tenho fé...".
Chegaram-me notícias de que pelo menos dois de meus estudantes estão precisando de dinheiro. Pode-se ser muito adiantado espiritualmente e não ter a consciência de prosperidade. Assim como se pode ter uma grande consciência de prosperidade e não ser nada espiritual. É que se desenvolveu um aspecto da vida, e não se tocou o outro. Quando se está manifestando falta de abundância há que trabalhar neste aspecto. Há que meditar muito sobre a abundância. Como disse a uma de minhas discípulas estes dias, ali onde o homem não toca com seu pensamento de escassez se manifesta a abundância de forma opulenta; por exemplo nas selvas, etc. Se não vivemos cortando a grama no jardim, se amontoa até tapar a casa, isto é porque pensamos constantemente que há que viver cortando-a. Nas selvas não há quem pense "aqui não cresce nada". Não há quem jogue veneno para matá-la. Não há quem pense "que verão bravo! As matas vão secar! E não vai chover!".
O Mestre Fillmore continua dizendo: "O pensamento angustiado tem que ser eliminado, e há que adoptar o abandono perfeito da natureza, e quando a esta atitude se some a realização de que se possuem recursos ilimitados, se terá cumprido com a Lei Divina da Prosperidade".
Para conseguir esta atitude de abandono de toda preocupação, há que meditar sobre a abundância divina manifestada. Há que se examinar para ver onde estamos colocando o freio inconsciente à prosperidade e à abundância. Há que afirmar, contra toda a evidência, que somos filhos e herdeiros de tudo o que possui o Pai, e que não somente Ele anseia por nos ver manifestar riquezas e satisfações, além de que TODA A HUMANIDADE NOS DESEJA O MESMO. Que Ninguém quer privar-nos, nem hostilizar-nos, por que toda a humanidade contém a Deus, e Deus não se divide em dois para desarmonizar com Ele mesmo.
Há uma maneira de produzir o que remedia uma necessidade imediata. Não serve para produzir abundância constante, mas produz o que "tapa o buraco do momento". É fazer um quadro mental, feito de pura imaginação, e ver-se recebendo quantidades de dinheiro, de notas e moedas, tanto que não se sabe o que fazer com elas. Há que ver-se enchendo a carteira, depositando no banco, distribuindo e sentindo a satisfação de poder dar e fazer os outros felizes. Mas há que fazer até poder sentir com os dedos a textura do papel, o ruído das notas, o peso das moedas, etc. Há que repetir isso muitas vezes para que o subconsciente se impressione e o reproduza. Não há que se perguntar: "De onde virá?". O canal deixe à Deus; isto é talvez o que ficará de valioso quando você termine de gastar o dinheiro que vai chegar, ou seja, a constatação de que os canais de Deus são infinitos e inesperados. Não se esqueçam de insistir que venha segundo a graça e de maneira perfeita.


Um abraço de luz! Marco

"Metafisica 4 em 1 " Autora Conny Mendez
http://aluisionestelar.ning.com

Sem comentários:

Enviar um comentário