sexta-feira, 27 de abril de 2012

O Fogo Criador...



O Fogo Criador que “ EU SOU”   é a chama de Deus.
 Sua Presença Mestra está ancorada no coração de todos os filhos de Deus, ainda que para alguns não passe de uma fagulha. Contudo, se tratada correctamente, esta fagulha pode se converter num grande Fogo Criador e numa Chama Consumidora.

Esta Magna Presença, em suas actividades múltiplas, é a actividade omnipresente que todos podem usar sem limitação, somente se puderem tirar da sua consciência aquilo que não passa de aparência, e que os atou por anos a fio.

Hoje o Ceptro de Poder e Autoridade está diante de cada discípulo em desenvolvimento. A princípio ele pode alcançá-lo mentalmente, e tomar esse Ceptro de Autoridade e usá-lo; mas logo perceberá que o pode usar quase palpável e visivelmente.

Não é uma promessa vã que aqueles que buscam a luz receberão esse poder. Quando atravessamos um bosque sabemos que podemos regressar pala mesma trilha, mas a decisão é nossa. Mesmo assim, após centenas de anos procurando poder e autoridade no exterior, descobrimos que amanhã terá desaparecido, como se estivesse sob areia movediça.

Pela aceitação prazerosa do teu domínio Divino, podes pisar com firmeza a base segura da Rocha da Verdade, que é Deus, onde nenhum distúrbio exterior pode jamais te tocar, uma vez que o tenhas aprendido por experiência própria.

Os discípulos da Verdade se perguntam porque eles vacilam na sua decisão de se manter firmemente presos e ancorados na PRESENÇA DE DEUS, já que isto representa o domínio que andam procurando. Não analisam o modo como estão actuando para indagar o que fizeram de errado para lhes provocar tal perturbação e dúvida; mas para aqueles que aproveitam a autoridade que possuem e investigaram a fundo em suas próprias causas, será muito mais fácil separar o joio do trigo e se sentirem imediatamente livres da perturbação que os faz duvidar deles mesmos, e até da PRESENÇA DE DEUS, que pulsa nos seus corações.

Ainda que os discípulos tenham consigo mesmos e com Deus, a PRESENÇA “EU SOU”, a suficiente honradez para arrancar tudo o que esteja criando esse distúrbio interior, sentirão essa Magna Luz, irradiação do Grande Ser Divino. Descobrirão então que com pouco esforço e inteligência se converte em Poder, Força e Segurança, unidos a essa rocha da Verdade, que é uma das Grandes Jóias do Reino de Deus; e esta Luz deslumbrante os envolverá à mais breve solicitação.

Extracto de “O Livro Alquímico de Saint Germain

Sem comentários:

Enviar um comentário