domingo, 6 de maio de 2012

Escolher o REAL...



Existe um milagre escondido em cada situação. Para todo enredo, é possível olhar à companhia do ego ou do Espírito Santo. Conforme o professor que escolhas, terás resultados diametralmente opostos. Não existe ordem de dificuldades em milagres, pois todos são o mesmo. O milagre apenas corrige a falsa ideia de que podemos sofrer qualquer espécie de prejuízo ou perda. Somos para além do mundo dos sonhos. Somos Pura Presença em Deus e, assim, totalmente plenos. Nada pode nos ameaçar. Esta é a memória que o milagre desperta, levando consigo todo sentimento de ataque e vingança. 

O que aparenta um conflito também guarda um milagre. É preciso reconhecer que o conflito surge à medida que desejamos. Em nossa estrada de volta pra casa, quando nos aproximamos do amor, nosso ego reage com violência devido ao terror de se diluir na Presença. Assim, quanto mais alerta ficamos a esta dinâmica, mais podemos reconhecê-la e entregá-la ao Espírito Santo, a fim de que Ele nos mostre o caminho para o milagre. Quando nos disponibilizamos, Ele sempre trabalha no sentido de desfazer a crença equivocada de que somos um corpo. Devido à apavorante insegurança que sentimos ao nos identificarmos com um corpo - capaz de morrer, se machucar e ser abandonado -, ficamos com medo e atacamos quem está ao redor, projectando nossa culpa no mundo externo. O milagre, então, é o processo através do qual a certeza de nossa unicidade é reestabelecida. Não precisamos temer nada. Nenhuma ilusão de guerra é capaz de afectar a certeza de que somos um só Ser em eterna inocência. 

A fim de evitar o milagre, o ego vai recorrer a justificativas convincentes e infindáveis. O caminho pra liberação da dor não é a análise obsessiva tampouco o excesso de rigor ou indulgência. O Espírito Santo nos convida apenas à seguinte recordação: se estamos sofrendo, escolhemos errado. O pecado não existe e não há razão pra culpa - em nenhuma circunstância. Nada do que possamos fazer ou deixar de fazer nos rouba o direito à nossa inocência. Não somos um corpo. Toda dor, agressão, crueldade não servem pra anular nossa natureza como Cristo. O filme que vivemos é dual e segue às oscilações de um mundo feito pra mudar. O milagre, portanto, nos revela de novo que existe um recanto de paz em nosso coração totalmente inabalável pelas intempéries do mundo. Um sonho é um mero sonho. A realidade, dentro de nós, é infinita, eterna, abundante, serena e plena.


Se, em algum aspecto de tua existência, sentes tristeza, mágoa, raiva, medo, culpa, agora perguntas ao Espírito Santo: há um outro modo de olhar pra isso? Nesta situação específica, existe um milagre guardado pra nós? Aquieta. Espera. Dá espaço pra que Ele te regue. Onde te esqueceste do essencial? Quando te perdeste na crença falsa do medo? Confia de novo. Não estás só. Pede ajuda e a maior de todas as bênçãos a ti será dada outra vez - a memória de Quem és.

http://ucembrasil.blogspot.p

Sem comentários:

Enviar um comentário