quinta-feira, 31 de maio de 2012

"A imagem no espelho"


O PRINCÍPIO DO SUPRIMENTO
Dárcio Dezolt

A grande dificuldade inicial, no estudo da Verdade, está em se compreender a Revelação de que o mundo verdadeiro é espiritual e perfeito, enquanto este suposto mundo material é ilusório, puríssimo nada. 
Façamos uma analogia com o espelho e aquilo que ele reflecte. 
Se diante dele colocarmos dez quilos de areia, ele reflectirá dez quilos de areia que serão ilusórios! A imagem reflectida parecerá ter dez quilos, o aspecto visto parecerá ser verdadeiro, ter cores, ter tudo que o objecto posto à frente dele realmente possui, mas, de fato, não terá realidade alguma!

Precisamos entender que esta “imagem no espelho” somente pode estar ali porque existe a imagem verdadeira fora do mesmo! 
O reflexo não tem realidade nem substância! É mero reflexo! 

Que revela a Metafísica? Revela que, assim como a areia vista no reflexo está fora do espelho, todos nós estamos fora deste “mundo material”, em Deus, exactamente agora. 

Que é a pessoa vista no mundo? Que é o mundo? Reflexos finitos da Realidade infinita. Que “espelho” nos apresenta este reflexo? A chamada “mente humana”. Ela é mero “espelho”, finito e limitado, que tenta reflectir o infinito perfeito como “imagens finitas temporais”.

Se quisermos aumentar para vinte quilos de areia a quantidade mostrada pelo espelho de nossa analogia, que teríamos de fazer? Orar diante dele para que nos aumentasse a quantidade desejada? Não! Colocaríamos à frente dele mais dez quilos de areia, e, automaticamente, o reflexo apareceria aumentado para “vinte quilos”. 

Este é o princípio do suprimento, ensinado pela Metafísica.
Se quisermos mais suprimento visível, precisamos colocar diante da mente (espelho) aquele aumento de Substância. De que Substância dispomos? De Deus, pois Deus é a única Substância real e omnipresente! Eis por que é sempre reiterado que “Deus é a Fonte Única de Suprimento!” Fechamos os olhos, diante do “espelho-mente-humana”, e reconhecemos o fluxo infinito do Suprimento divino em nosso interior, em nossa Consciência. Assim, naturalmente, aparecerá o “reflexo visível” dessa Substância invisível, reconhecida como estando presente.

Quem entender esta analogia do espelho, entenderá a base dos princípios revelados, e terá conhecido o significado das palavras de Cristo: “Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e Sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”.



http://avidaimpessoal.blogspot.pt


1 comentário:

  1. Bom dia a todos! Que a Paz seja Profunda e que possa estabelecer a sua relação de harmonia entre todos os povos! Realmente quando entendermos que somos apenas reflexos de uma Imagem Potencial e passarmos a vivenciar esta Essência da qual somos pura emanação, acabaram as ilusões e as adversidades serão apenas lembranças dentro de um contexto de Vida Plena. Obrigado a todos os Caminhantes na Luz. Eu Sou Carlos Barros.

    ResponderEliminar