quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Divina Shakit.

Como seria bom se todos fossem como Shiva e Shakit, ou os aspectos universais, forças em perfeita união. Todo o universo é percebido como sendo criado, penetrado e sustentado por duas forças fundamentais que permanecem sempre numa perfeita e indestrutível união.

Deus e Deusa. Shiva representa os elementos da matéria e Shakti representa a energia dinâmica: assim os dois princípios são complementares. O casal divino Shiva-Shakti corresponde então à dois aspectos essenciais da unidade: os princípios masculino e feminino, a força e a leveza, a maturidade e a sensibilidade, a razão e a emoção.

A união desses dois princípios é divina e sagrada.

Porém...

Existem duas importantes chaves para a pessoa que embarca em uma jornada de autoconcientização.

1 - Bhakti – fé ou devoção. Qualidade que pode transformar o impossível em possível. O sentimento erótico estimula a fé e conduz ao compromisso. O erotismo pode criar a percepção de um estado infinito de não-dualidade. A fé é uma experiência infinita e estável que pode transformar um relacionamento de amor físico normal em uma união super sensual de um “deus” ou “deusa”, os atributos mais elevados de nossos espíritos. A experiência erótica verdadeira é sempre infinita: o casal evoca a fé em cada um e desperta a essência dual interior, entregando-se com devoção a tudo o que acredita e principalmente ao poder de transformação da energia sexual. Um casal que está unido pela fé e mútua devoção pode experimentar suas naturezas verdadeiras como deus e deusa.

2 – Shakti – Energia Divina da Criação, o princípio feminino sublime que permeia todas as coisas. No corpo humano, esta energia está localizada principalmente na região sexual. É o poder de transformação, uma força enaltecedora que, quando despertada, conduz ao êxtase da realização. É o poder do orgasmo, a emoção do prazer sexual, o vislumbre do discernimento. A energia Shakti existe em muitos níveis diferentes, desde o físico ao mais sutil.

Quando a energia Shakti é invocada durante o ato sexual, o casal pode despertar para um novo potencial criativo dentro de si mesmo. A energia Shakti concentra-se principalmente na mulher e é esse poder que lhe possibilita dar a luz.

Uma “mulher interna” existe tanto nos homens quanto nas mulheres e manifesta-se como energia sexual.


A atitude de um homem em relação a uma mulher é uma reflexão direta de sua atitude em relação à vida. Por esta razão um homem deve sempre tomar cuidado para honrar o princípio feminino em sua parceira, em outras mulheres e em si mesmo. Assim também uma mulher deve tentar reconhecer as qualidades da deusa dentro de si mesma e tentar incorporá-las. Deve também tentar relacionar-se à “mulher interior” de seu parceiro, com o objetivo de agradar a ambos os aspectos do Poder Criativo único ou Shakti. Quando um homem espontaneamente vê sua parceira como uma personificação da Divina Shakti, a Deusa Criativa, ela vai responder com Bhakti, fé pura e devoção. Ela, assim torna-se-á sua maior sacerdotisa e inciadora nos mistérios do amor: ele então se revelará como Shiva, seu deus e amante.


***
Fonte: http://www.neotantra.com/
http://adeusaalquimica.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário