terça-feira, 13 de novembro de 2012

Lua Nova e eclipse Solar...



A próxima Lua Nova e eclipse Solar, será no dia 13 de Novembro às 22:07h



A próxima lua nova e eclipse solar, será no dia 13 de Novembro às 22:07h no grau 22 de Escorpião. O Eclipse poderá ser visto na Austrália e no sul do Oceano Pacífico.

Cada lua nova dá-nos a oportunidade de nos alinharmos com a energia que está a ser libertada. É o início de um novo ciclo e, portanto, uma excelente oportunidade de estabelecermos objectivos de acordo com o que o Céu propõe. Na lua nova, a lua é impregnada pela energia vital solar, por isso, termos consciência do que está a ser proposto pode ser uma mais valia extraordinária.
Nesta lua nova há um eclipse total do Sol, ou seja, a Lua fica entre a Terra e o Sol, ocultando o Rei por alguns minutos. Num eclipse solar, deixamos de ver o Sol por alguns momentos, ele é eclipsado pela Lua e, simbolicamente, é como se não nos pudesse guiar, como se por uns momentos a luz nos fugisse. A Lua representa o passado e por isso, é um bom momento para revermos o que temos de deixar para trás, o que não nos faz mais falta e está a servir de entrave para prosseguirmos no Caminho. É um bom momento para contactar com medos escondidos, bloqueios, padrões que nos limitam, no fundo, fazer o trabalho de escorpião – transmutar, alquimizar.

Muitas vezes, um eclipse é um momento difícil e, a sua influência, dependendo do que “eclipsa” no nosso mapa, pode fazer-se sentir por vários meses (depende da duração real do eclipse).

É uma oportunidade para consciencializarmos que, embora não tenhamos o Sol, a luz para nos guiar, temos e teremos sempre um Sol, uma luz interna com a qual podemos entrar em contacto. Um eclipse solar estimula-nos a emanar a nossa própria Luz, aquela que está sempre disponível no nosso interior. Sendo em Escorpião em conjunção ao nódulo norte e estando Saturno em Escorpião, será uma oportunidade de encontrar tesouros escondidos, vivermos o poder da verdadeira Vontade, assumindo responsabilidade pela limpeza e purificação das nossas águas. Um momento para viver a verdade de cada um na certeza que somos apenas uma parte de um Todo e, enquanto parte, temos a essência do Todo.

Na lua nova de Escorpião podemos estabelecer objectivos de acordo com o simbolismo de Escorpião e de acordo com a casa (experiência) que abre com Escorpião no nosso mapa, ou seja, com a parte de nós ou a área de vida que precisa de regeneração.


http://cassiarr.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário