sábado, 1 de dezembro de 2012

A Oração do Silêncio...





Senhores Passageiros!

Todos os dias as pessoas entram em seus carros, ónibus, trens, aviões, bicicletas e outros veículos. Percorrem as ruas das cidades e vão à busca de um trabalho alternativo, sendo que para outros, o fixo é o ideal. Lavadeiras e costureiras estão diminuindo a cada dia, os empregos ficam escassos mediante tantas inovações no mercado. As fábricas compuseram outros meios substituindo o trabalho serviçal do homem.
 
As máquinas estão por todos os lugares. Ensurdecedor o barulho que hoje o homem capta através destas máquinas por todos os lados das ruas, casa, trabalho em geral.

O silencio não se habita. Pessoas se esquecem de ouvir o silencio. O silencio da alma. O silencio do seu coração.
Quantos dias e noites as pessoas viajam. Percorrem quilómetros de extensão para chegar ao seu destino iniciando o dia feito uma máquina. Não consulta e não há silencio nem um minuto sequer na mente do homem. Como pensa você em reconstruir a sua vida se não diminui o ritmo, não medita e não ouve o que está dentro de si?

Como pensa resolver questões particulares da sua vida, objectivando suas acções aparelhadas na sua sintonia quando não encontra tempo de rever com tantos ritmos acelerados da sua própria alma em conflito?

Aquele vai e vem do dia a dia. O emaranhado de emoções causado pelos impactos de seus afazeres não dá tempo de você ouvir a voz do coração.
É preciso que o homem saiba como fazer para se abrigar. Ouvir o que está dentro de si a fim de se aparelhar no repertório da sua consciência que emite ondas do que fazer ou não fazer. O silencio do coração está no ritmo das suas pulsações, que devem ser moderadas, não causando danos em nada no seu Ser, pois os maiores conflitos não se resolvem de um momento para outro se você não puder se ouvir.

A mente lhe dará a margem onde você deve se abrigar, repousar, a fim de vivenciar o porquê das chamadas de seu próprio ser, corpo. Fundamental é parar. Ouvir e se expressar através do silencio da alma, que canta forte dentro do seu peito, emanando de si a sua voltagem de como está indo o seu aparelho magnético que se chama corpo.
Entende-se que o abrigo de todos os que estão voltados à atenção em seu corpo terá mais êxito em tudo o que faz. Faça silencio hoje! Faça silencio amanhã! Faça silencio todos os dias! Eu me encarrego de lhe dizer:- esta é a sua melhor oração!

Magno - Ser de Luz!


 http://www.novocantodeluz.blogspot.pt/


Sem comentários:

Enviar um comentário