quarta-feira, 17 de julho de 2013

...e, as cartas conspiram para apoiar o Trígono Planetário de Hoje...

 





VÁ LÁ FORA ESTA NOITE, E OLHE PARA AS ESTRELAS

Sempre que tenho esta sensação de bem estar, logo me vem a memória esta carta.
A ideia de "ir lá fora, e olhar as estrelas" me soa muito mais como um belo convite e uma grande bênção, do que apenas como um aconselhamento para quem está com "medo" do mundo. 

Esta figura nua está sentada sobre a folha do lótus da perfeição, com o olhar perdido na beleza do céu nocturno. Ela sabe que "lar" não é um lugar físico no mundo exterior, mas uma qualidade interna de relaxamento e de aceitação. As estrelas, as pedras, as árvores, as flores, os peixes e os pássaros -- são todos nossos irmãos e irmãs nesta dança da vida. Nós, seres humanos, temos certa tendência a nos esquecer disso, enquanto procuramos cumprir nossos compromissos particulares, e acreditamos que é preciso lutar para conseguir aquilo de que precisamos. No fundo, porém, nossa sensação de estar à parte é apenas uma ilusão, criada pelas preocupações limitadas da mente. 

*Agora é chegado o momento de verificar se você está se permitindo receber a dádiva extraordinária do sentir-se "em casa", onde quer que você esteja. Se estiver, assegure-se de dedicar tempo para desfrutar essa sensação, de forma que ela possa aprofundar-se e permanecer com você. Se, por outro lado, você tem se sentido como se o mundo estivesse à espreita para pegá-lo, é hora de fazer uma pausa. Vá lá fora esta noite, e olhe para as estrelas.



O Tarô Zen, de Osho - Ed. Cultrix - ilustração de Ma Deva Padma





Sem comentários:

Enviar um comentário