terça-feira, 8 de abril de 2014

O ANTAKARANA é o Caminho, a Ponte, o Fio Condutor, através do qual a nossa mente inteligente nos leva a níveis mais altos de consciência e de percepção


      Símbolo de Cura - Antakarana 


O ANTAKARANA é o Caminho, a Ponte, o Fio Condutor, através do qual a nossa mente
inteligente nos leva a níveis mais altos de consciência e de percepção.

A Ponte entre o cérebro e a mente e a nossa natureza interna, que muitos chamam de Alma.

Palavra sânscrita (Antar = meio ou interior e Karana = causa, instrumento).

O Antakarana, é usado tecnicamente para representar a ponte entre a mentesuperior e a inferior, o instrumento operacional entre elas.

Alice Bailey e vários outros autores de filosofia Tibetana têm algum conhecimento de Antakarana o qual você pode também encontrar em grande número de livros.
Eles descrevem o Antakarana como parte da anatomia espiritual.
Ele é a ligação entre o cérebro físico e o Eu Superior.
É a ligação para aqueles que desejam uma elevação espiritual.
O símbolo de Antakarana aqui descrito representa esta conexão e a ativa emsua presença, onde quer que você esteja.

O Antakarana é um amigo símbolo de meditação e cura, que tem sido usado na China e no Tibete por milhares de anos.
Ele é um símbolo poderoso e apenas tendo em sua presença ele criará um efeito positivo na Aura e nos Chakras.

É um símbolo especial que tem sua própria consciência.
Por ser dirigido pelo Eu Superior, ele sempre tem um efeito benéfico e nuncapode ser “mal usado” ou usado para “causar o mal”.

Este símbolo pode ser colocado sob uma mesa de aplicação de Reiki, sob oassento de uma cadeira. Pode ser colocado em uma parede, etc...

Cria o que os Taoístas chamam de a grande órbita micrósmica, no ponto em que as energias psíquicas, que normalmente entram pelo Chakra coronário, entram pelos pés e viajam subindo por trás do corpo até o topo da cabeça e daí descem pela frente até os pés novamente, ligando assim, a pessoa à Terra e criando um contínuo fluxo de energia através dos Chakras.

Isto também neutralizará a energia negativa que foi coletada em objetos como:
jóia, relógios, pedras, etc...


O Antakarana intensifica todos os trabalhos de cura, incluindo Reiki, Mahika,Johrei, Jin Shin, Terapia da Polaridade, Quiroprática, Hipnoseterapia, Regressão à Vidas Passadas, etc...

Este símbolo é multidimensional, atua em diferentes planos, sendo feito de três 7 numa superfície plana. Os três 7 representam os sete Chacras, as sete cores do arco-íris e os sete tons da escala musical. Estes três 7 são mencionados no livro de Revelações (Apocalipse) como as sete velas, trombetas e os sete selos.

Sua energia move e sobe, através das dimensões invisíveis, até a dimensão do Eu Superior.

Existem informações de que este símbolo foi criado pelo conselho dos mestressuperiores, que cuidam da evolução da galáxia. Foi trazido à Terra no períodoLemuriano, há cerca de 100.000 anos atrás, juntamente como Reiki, isto emfunção dos problemas do povo da Terra época, que precisaram de ajuda pararestabelecer sua ligação com o Eu Superior, por isso não pode ser usado para o mal.

O Antahkarana tem sido guardado por milhares de anos, sendo conhecido eusado por poucos. Agora é hora de todos terem acesso a este símbolo de cura antigo e sagrado.
Qualquer um que usá-lo terá a ligação entre o cérebro físico e o Eu Superior reforçado.


Antahkarana são utilizados para limpeza de energías negativas, colocando o Yang debaixo do objeto e por cima o Yin. É conveniente utilizar sempre nas meditacões o antahkarana Yang.

A Cruz Cósmica contém sete símbolos intercalados. Representa os sete chakras e purifica a tua energía, também pode ser usado para abrir o chakra do coração.


Antahkarana múltiplo 


Sendo um símbolo que gera um efeito global de bem-estar em todas as dimensões do corpo pelo seu efeito harmonizador, se meditarmos com este símbolo vamos conectar o nosso cérebro “físico” com o nosso Eu Superior.

Não exige nenhuma sintonização e normalmente é utilizado na sua forma impressa, embora algumas pessoas gostam de o desenhar ou esculpir em três dimensões

Tê-lo simplesmente na sua presença, vai potenciar os efeitos de qualquer outro método de cura e influenciar positivamente a sua prática de meditação ou qualquer exercício para melhorar a saúde, bem-estar ou conexão com o poder superior.

Sugestão de Uso:
Não é um símbolo secreto. Pode pendurá-lo na parede do seu quarto ou do seu gabinete de trabalho se for terapeuta, por exemplo. Coloque a imagem acima ou na mesa do seu altar (caso o tenha) e não precisa ser visto pelo paciente, para que o símbolo funcione.
Pode laminar/plastificar o símbolo para o tornar mais durável, imprimir em vários tamanhos para usar consigo na carteira ou coloca-lo sobre alguma parte do corpo ou chacra que precise de tratamento.
Você pode usar o símbolo em vários materiais, papel, tecido, entre outros. As cores escuras como o roxo escuro ou preto funcionam melhor pois o poder do símbolo parece vir do contraste.
Coloque a imagem de frente para a pessoa ou área a ser curada. Depois coloque as mãos em cima e aplique Reiki., isto irá reduzir o tempo é necessário da aplicação e permitir em níveis mais profundos.

Tipos de Antahkaranas
Os Antahkaranas simples – masculino e femininos são usados para o foco e alinhar-se com o Poder Superior. Use o masculino se precisar de uma energia mais assertiva. Use o feminino, se você precisa de energia mais compassiva.
O Antahkarana em cruz, também serve a mesma finalidade, mas com um maior sentimento de sacralidade e de elevação espiritual. Também pode ser utilizado para trabalhar a cura no chacra do coração.
O Antahkarana Múltiplo é usado para trabalhar e eliminar bloqueios e congestionamentos. Depois de utilizar o múltiplo, use o símbolo único (masculino ou feminino) para voltar a centrar a sua energia, pois pode ocorrer alguma desorientação decorrente da utilização do Antahkarana Múltiplo, no entanto, nenhum mal pode vir de seu uso.

Símbolos Prontos a Usar
Basta gravar a imagem e imprimir, sugiro que plastifiquem e imprimam em vários tamanhos. É muito interessante o efeito de “Extra” ou de “Upgrade” que este símbolo tem na nossa prática de Reiki. Divirtam-se, pratiquem, aprendam e evoluam.

UNIVERSO MISTICO - TERAPIAS HOLÍSTICAS
Postado por Dilca Maria do Espírito Santo
 http://aluisionestelar.ning.com

Sem comentários:

Enviar um comentário