terça-feira, 8 de abril de 2014

Procol Harum - A Whiter Shade Of Pale (Tradução)




"Uma Tonalidade
Mais Clara de Pálido... "

"Então e assim, somos presente, passado e futuro.

Tempo infinito num só, esse é o eterno." 

- Caio Fernando de Abreu -

***

"Nós dançamos o suave fandango

Batemos palmas pelo salão

Eu estava me sentindo meio enjoado

Mas a multidão pedia mais

O barulho no salão estava ficando maior

Enquanto o teto voava para longe

Quando pedimos mais uma bebida

O garçom trouxe a bandeja



E foi aí que mais tarde

Enquanto o moleiro contava sua história

O rosto dela, a princípio apenas fantasmagórico

Ficou um tom mais claro de palidez



Ela disse: Não há razão nenhuma

E a verdade é fácil de ver

Mas eu me distraía no meu jogo de cartas

E não a deixava ser

Uma das dezesseis virgens vestais

Que estavam partindo para o litoral

E embora meus olhos estivessem abertos

Seria melhor se eles estivessem fechados



E foi aí que mais tarde

Enquanto o moleiro contava sua história

O rosto dela, a princípio apenas fantasmagórico

Ficou um tom mais claro de palidez."

***

FANDANGO = Dança de origem
Espanhola, executada por um Homem e uma Mulher tocando castanholas.

VIRGENS VESTAIS = Na Roma Antiga, eram Virgens Consagradas à...

VESTA = Deusa do Calor e do Fogo...

Que supervisionavam o Fogo Sagrado no Seu Altar.



O AMOR SEMPRE VENCE !!!***

Adicionado por Sonia Ollé
http://aluisionestelar.ning.com

Sem comentários:

Enviar um comentário