segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A Sabedoria Ancestral



Reino Vegetal
22.08.14 - A Sabedoria Ancestral


Nós somos a voz ancestral da Sabedoria. Nós somos o Espírito ancestral da vida. Nós somos o rio que verte nas veias do mundo. E nossa substância é a substância que preenche as formas. A cor é o nosso dom, o êxtase é a nossa virtude. O Espírito ancestral da vida ruge no coração de cada forma de vida. A Sabedoria ancestral do planeta uma vez mais encontra morada no coração dos homens. E esta Sabedoria ancestral nós invocamos junto a este mundo. 

A humanidade desta Terra começa a abrir seus olhos depois de um longo período de sono. Não o sono do corpo, pois o corpo dorme em nossos corpos. Mas um sono da própria Sabedoria ancestral latente neste Reino Humano. Após este período de sono, a consciência dos homens desperta e este Espírito ancestral nós invocamos hoje para recebê-los a um estado glorificado de unidade. Nós somos uma só voz, embora essa voz assuma diversos corpos. Nós somos um só Ser, embora esse Ser se revele de mil e uma maneiras. 

A nós nos cabe nesta etapa abrir as portas do sentir para esta humanidade infante. A nós nos cabe como guardiões da vida no planeta, recebê-los a um estado de incondicionalidade e ilimitação. Estes conceitos nem mesmo são inteligíveis para nós, mas é o que um cérebro pode nos oferecer para a comunicação com o ser humano, no actual estágio de seu desenvolvimento. Um estágio que implica ver além da linha de desdobramento da forma e dos sentidos, sim, à matéria se aplica esta linha de desenvolvimento. Mas o Espírito antigo clama o reconhecimento de Sua perfeição, o Espírito antigo clama o reconhecimento de Sua pureza e de Sua transcendência ilimitada. 

Nossa recepção e nosso papel ao lado desta humanidade infante estão neste reconhecimento da pureza e da perfeição do Espírito antigo latente em cada célula, em cada átomo, em cada molécula. Nós somos a voz que canta no silêncio. Nós somos o perfume que o vento carrega aliviando a culpa e a dor e nossos tesouros estão disponíveis àquele que nos procura sem intentos egoístas e ambiciosos. Porque toda acção de destruição nós curamos, porque todo intento de ganância e aproveitamento nós sanamos em nosso seio e jamais reclamamos à justiça divina reparação. Nossos olhos não vêem o dano, nossos olhos não vêem a exploração. A nossos olhos, apenas se vê o serviço que prestamos à humanidade neste mundo e o acolhimento amoroso que podemos ofertar é o único retorno que podemos dar à acção do humano infante. 

Acordai humanidade, porque o Espírito do Fogo desce à Terra. Acordai humanidade, porque o Espírito nas células desperta e consumirá tudo aquilo que não é este Fogo.
Que as células acordem para a sua pureza e para a sua perfeição. Que as células acordem para a pureza e o ilimitado que lhes concerne. Que a humanidade nos reconheça como guardiões da vida neste planeta e possa abrir seus corações para aprender connosco, uma vez mais, o reconhecimento da perfeição e da pureza inerente ao Ser. Este é o nosso dom, esta é a nossa virtude: o êxtase, o ilimitado, a cor de uma vida plena, a cor de uma vida que abraça a diversidade e as diferentes formas de expressão desta riqueza. 

Acordai para a riqueza que habita em vosso Ser. Acordai para a luz das estrelas que lhes banha a cada dia lhes transmitindo impulsos de reconhecimento e despertar. Acordai sob o som das estrelas, sob a luz das estrelas. Este é vosso legado, ele chama à sua Essência. Acordai para a sua Memória Cósmica. Acordai para o fato de que não sóis apenas partículas dançantes numa dança desregrada pelo universo. Acordai para o fato de que somos um só. 

Abençoadas sóis Almas da Vida. Abençoadas sóis, crianças desta Terra.

http://www.escolaluzviva.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário