domingo, 26 de outubro de 2014

Envigore o seu Mundo com a Presença



Isilda 25.10.14 - Envigore o seu Mundo com a Presença
Saudações irmãos e irmãs.

Participantes: Saudações!                                                        

Eu sou Isilda, Instrutora da Cura do retiro intraterreno de Tumaní. Bênçãos e paz em seus corações desde o grande Conselho da Luz.

Nesta oportunidade eu venho em vosso meio para retomar algo sobre o qual nós tratamos há mais de um ano atrás. A mais de um ano de vosso tempo eu me dirigi a vocês, abordando de maneira muito direta, de maneira muito clara também, algo que naquela ocasião eu chamei de dicotomia entre o Espírito e a Matéria. Este é um condicionamento na experiência humana neste planeta, este condicionamento está no cerne da experiência de esquecimento, este condicionamento se encontra no cerne de seu senso de separação. Porque a percepção de separação que vocês experimentam entre vocês, enquanto elementos da vida e os outros elementos da vida, quer sejam eles seus irmãos e irmãs deste Reino Humano ou de qualquer outro Reino, como também a separação que vocês sentem entre vocês e as circunstâncias que a vida lhes apresenta, e mais profundamente ainda, o senso de separação e distância que vocês experimentam entre vocês e vocês, está enraizado nesta dicotomia primeira e básica, o grande paradigma da experiência de ignorância. Porque a alma ao descer nesta experiência tem como primeira impressão um distanciamento que, claro, é ilusório, não é real, entre si e si, entre si e aquilo que constitui a realidade essencial e ampla e, portanto, esta primeira dicotomia ‘eu-matéria’ e o Espírito se reflete em todas as demais relações.

Minhas palavras hoje se dirigem ao grande processo de Cura desta ignorância, a grande retificação deste paradigma primeiro e básico da experiência de ignorância. A Cura, meus irmãos e irmãs, em sua essência é verdadeiramente a Cura do esquecimento do que vocês são. A verdadeira energia da Cura em seu veio mais íntimo, mais prístino, é de fato a retificação deste senso de separação, desta ideia, desta sensação e das ações que surgem com base nesta ideia e nesta sensação de separação e distância. E este mundo é curado hoje, este paradigma é desfeito hoje, não para a instalação de um novo paradigma, não para a instalação de outro sistema de crenças ilusórias; este paradigma é dissolvido para a instalação, de fato, daquilo que nunca esteve distante, daquilo que nunca não foi vocês. É vocês que se revelam, é vocês que se dão a conhecer ao mundo.

E eu venho abordar este mesmo paradigma num aspecto muito mais próximo de suas experiências cotidianas. Enquanto vocês ainda estão inseridos e, portanto, participando de alguma forma do cenário mais superficial neste planeta, esta mesma impressão lhes assalta continuamente: ‘’eu estou aqui e a realidade que eu sinto em meu interior como arquétipo deste planeta está em algum lugar, nesta direção, mas ainda em algum lugar’’. Eu lhes digo: a realidade essencial deste planeta está aqui. E esta é uma Cura que vocês devem realizar em vocês, porque este é um âmbito que nós não podemos interferir, este é um âmbito que ninguém enquanto elemento da vida pode interferir. Apenas vocês e vocês mesmos podem realizar o mistério da encarnação da Presença aqui e agora. E isto acontece de maneira muito simples: quando vocês envigoram o seu mundo, quando vocês envigoram a sua ação com a sua própria Presença, plena, ativa, amorosa e desperta.

O que dá significado a suas experiências? E eu estou falando de experiências cotidianas, eu não estou falando de ‘experiências de luz’, experiências extraordinárias, como vocês possam compreender isso. Eu estou falando de suas experiências diárias, aquelas simples do dia a dia. Oque dá significado a seus atos? O que é o sentido de seus pensamentos? O que é o sentido daquilo que vocês emanam para o ambiente ao seu redor? Qual é o significado e o sentido de suas ações?

Eu lhes digo, meus irmãos e minhas irmãs, não busquem o sentido e o significado numa sucessão linear de eventos; não busquem o sentido e o significado no fim ou no objetivo de suas ações e de seus pensamentos, ou mesmo da energia que vocês põem em movimento. Onde pode se encontrar um sentido duradouro, um significado perpétuo para a sua expressão aqui e agora, por mais superficial que ela seja? Apenas a inteireza de seu ser é capaz de envigorar seu mundo e é capaz de lhes revelar o verdadeiro sentido de suas ações. Apenas a encarnação completa, aqui e agora, de sua Presença - e isto não é algo distante, isto não é algo complexo, e nem que exija rituais, técnicas ou fazeres exteriores, mas apenas isto tem o poder de envigorar seu mundo, realmente dar vigor àquilo que em seu coração ressoa como a realidade para este planeta.

Eu lhes convido, irmãos e irmãs, a assumirem de fato sua Presença aqui, aqui onde é agora seu campo de serviço, aqui onde agora é seu campo de doação. Que cada ato, cada pensamento, cada sentimento que vocês expressam parta de um sentido reto de sua Presença neste mundo. Porque quando vocês são capazes de se posicionar diante da vida, quando vocês são capazes de se posicionar na dança que lhes concerne a partir da percepção da verdade a mais íntima em seu interior, de sua eternidade, de sua imortalidade, de sua Luz e Amor infinitos, então tudo que vocês expressam é imbuído do sentido básico, essencial da Vida. Eu lhes convido em nome da consciência deste planeta a uma ação reta. Eu lhes convido a uma atuação significativa, não pela sua grandeza, pelo seu impacto, ou pelo fim e objetivo que vocês podem aderir a esta ação. O planeta lhes convida a uma atuação significativa, a uma ação reta pelo sentido que vocês permitam que se imbua e que envigore sua ação e sua atuação, por fim, sua expressão em qualquer nível deste mundo.

Muitos podem pensar que não estão a fazer nada ou não estão a colaborar de alguma forma com a manifestação do arquétipo deste planeta, com a revelação do que verdadeiramente é a realidade para este planeta. Eu lhes digo que cada palavra, cada ato, cada pensamento e que cada sentimento que vocês manifestam imbuídos do sentido da Unidade, é já a manifestação deste arquétipo, é já o colapso de uma realidade frágil e a revelação do eterno que brilha por detrás desta cortina, que brilha por detrás deste véu já frágil e em pedaços.

O que é necessário para a envigoração de seu mundo? O que é necessário para a envigoração de sua 
ação? Apenas que vocês se acolham em si, para si, e por si, no templo o mais secreto, no templo o mais interno. E este templo é seu Coração Sagrado de Fogo, este ponto onde todas as linhas se cruzam, este ponto onde todos os tempos colapsam na realidade eterna, este ponto onde todos os lugares coexistem no mesmo espaço, este ponto onde todas as consciências são raios e centelhas da mesma fogueira, este ponto que não é um ponto, este ponto sem circunferência.

Silêncio, não externo, não de seus atos, silêncio dos obstáculos imaginários que vocês se impõem a si mesmos para a percepção clara e direta de seu próprio interior. Por mais abstrata que essas palavras talvez possam parecer para alguns, esta orientação de hoje se revelará a cada dia, cada vez mais precisa no que concerne à sua atuação aqui. Porque há um impulso em seu interior e este impulso é uma resposta ao chamado do planeta para uma atuação, para uma ação reta e significativa. O impulso que queima em seu peito e o desejo de ver manifesto na Terra aquilo que está manifesto já em vosso interior é a resposta que vocês são impelidos a dar ao canto que o planeta canta. E esta resposta, eu lhes digo, é sua colaboração lúcida, amorosa, ativa.

Vós sois a Luz e a Luz é inteligente, vossa ação, portanto, é inteligente, apenas permitam que isto se revele sem véus, sem distorções. E esta permissão não é um esforço para fazer correto; esta permissão não é um esforço para fazer direito, esta permissão é um posicionamento de si para si, no reconhecimento do sagrado que cada um de nós somos, do sagrado que tudo é.


Bênçãos e paz.

Transcrição feita por colaboradores da ELV.
Mensagem canalizada por Selén - http://www.escolaluzviva.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário