domingo, 1 de fevereiro de 2015

...e,...


plena9
- 11 -
Os livros, vídeos ou palestras sobre a Verdade são também o “Poder da Palavra, exercendo importante papel em nosso estudo da Verdade. Se alguém se vê acuado pelas CRENÇAS COLETIVAS, que, às vezes, aparecem como “sugestões hipnóticas” dotadas de poder, para  fazer com que ele com elas se envolva, estes expedientes são muito úteis e eficazes para cortar tais influências hipnóticas.
A “Palavra” tem poder unicamente por expressar o que é REAL ou o que SE EVIDENCIA por detrás das “miragens” deste mundo. Recentemente, uma senhora me ligou, bastante preocupada com muita coisa, e eu perguntei a ela: “Tudo bem?” E ela me respondeu: “Estou aqui pelejando, fazendo tudo que posso, mas… está muito difícil!” E eu disse a ela: “Está revelado! A peleja é de Deus, e não da senhora!” E toda aquela “pressão ilusória hipnótica” a deixou na mesma hora! Nem me disse mais nada e, completamente aliviada, despediu-se com um “Namastê”!
Estas experiências demonstram que “aparências” são “aparências”, e, como as miragens, não são poder nem realidades. A “Palavra” corta o apego ao “desejo” de se resolver questões contando com a suposta “força do ego”, dirigindo a atenção para o FATO ABSOLUTO: DEUS É TUDO!
Toda vez que encontramos o convite “Vinde a Mim”, nas Escrituras, ele traz, em si, este “corte da ilusão” pelo Poder da Palavra! A mente que se deixava “hipnotizar”, encontra seu refúgio imediato, por ser lembrada do que, de fato, é verdadeiro.
“Faça cara de prece atendida”, diz a Ciência Mental! Por isso, a “expressão fisionômica” é considerada parte do “Poder da palavra”. Eu sempre relato o caso de uma praticista da Ciência Cristã que, estando com o filho pequeno em casa, ouviu o telefone tocar por alguém desejoso de seu auxílio. Ela explicou ao menino que iria se isolar e orar pela pessoa, e, quando voltou à sala, a criança lhe perguntou: “Já terminou sua oração?” Como ela fez sinal afirmativo, o menino disse a ela: “Pela sua cara, parece que Deus não a atendeu, não?” E foi quando ela notou que “estava pelejando em ajudar”, em vez de reconhecer que “a peleja é de Deus” (II Crônicas, 20: 15).
A Ciência Mental deve ser praticada com a visão de que ENDOSSA A VERDADE ABSOLUTA! O Universo é uma “OBRA CONSUMADA DE DEUS”; não há nada nele que requeira MUDANÇAS! Que são “mudanças”? São “aparências”, somente “aparências”! O mundo fenomênico é “aparência”, o corpo físico é “aparência”, tudo que a suposta “mente humana” capta, é “aparência”! A REALIDADE É ESPIRITUAL E PERFEITA, AQUI E AGORA!
Desse modo, se alguém estiver se vendo “doente”, por ter aceito como verdadeiro o ILUSÓRIO corpo carnal, irá afirmar:
“NÃO EXISTE MATÉRIA! NÃO EXISTE CORPO CARNAL! DEUS É ESPÍRITO, E MEU CORPO É TEMPLO DE DEUS, ESPIRITUAL E PERFEITO, AQUI E AGORA!”
Esta “mentalização” o deixará  afinado com a Realidade Absoluta, além de reprogramar o subconsciente naquela direção da Verdade. Em seguida, até que chegue a hora das “contemplações absolutas”, deve se manter com “cara de prece atendida”!
Jesus disse: “Tudo quanto suplicais e pedis, crede que o tendes recebido, e tê-lo-eis” (Marcos, 11:24).
http://fachodeluz.blog.br/wp/?cat=10

  primavera
Por mais que a suposta “mente humana” nos induza a acreditar em “mundo de manifestação material”, ele é meramente SOMBRA SEM VIDA! A sombra tem “poder de automanifestação”? Não. Se estivermos vendo um “piso sombreado”, e, sobre a sombra incidirmos luz para melhor observá-la, em vez disso, veremos o sumiço dela! E quanto ao piso? Em nada terá se alterado! O piso era presença, mas a sombra não era!
Se alguém acreditasse que “o piso fosse escuro”, estaria iludido pela temporária “sombra”. A escuridão estava na sombra e nunca no piso.
A humanidade acredita em “mundo sombra”, o suposto “mundo de manifestações materiais” que a ilusória “mente humana” a induz  crer. Entretanto, estas “aparências” são sombras sendo confundidas com a Realidade independente, e já ali presente. Assim como o piso, da analogia, nunca sofre qualquer mudança, haja ou não sombra projetada sobre ele, o ser que somos jamais se modifica devido às “aparências” supostamente vistas sobre ele. Por isso a Metafísica diz que “a aparência insinua uma Verdade subjacente a ela”. No caso, se a “sombra” de algum “eu nascido” estiver sendo vista, o que ali estará presente,  realmente, será unicamente O CRISTO, subjacente a ela.
Quando o ensinamento absoluto diz para partirmos exclusivamente de nosso Eu Iluminado, isto se deve ao fato permanente de que, na Realidade Espiritual, “Deus é LUZ e n’Ele não há trevas”. Qualquer identificação com suposto “eu humano” seria equiparada a alguém identificar “o piso” como a sombra! Mas, seria uma identificação falsa! A escuridão é a escuridão e o piso é o piso!
Da mesma forma, o Eu Iluminado, que já somos, jamais sofre interferência dos “quadros deste mundo”, que são “sombras”. Assim como o piso é o que é, sem ter partes dele de fato sendo “escuras”, o Cristo é sempre a LUZ que somos, independente de haver ou não “aparências” sendo mostradas em seu lugar.
No caso da analogia, teríamos de incidir luz sobre o piso, porque “este mundo” , como a “mente humana” o concebe, é  um misto de “aparências” de luz e de sombra. Mas em termos da Realidade Absoluta, UNICAMENTE A LUZ É REALIDADE, O QUE NOS PERMITE IR DIRETO À VERDADE QUE SOMOS, OU SEJA: SOMOS CONSCIÊNCIA ILUMINADA! 
Todo ensinamento que diz “termos parte humana” e “parte divina” é o que considera O PISO SENDO ESCURO, E NÃO A SOMBRA SOBRE ELE PROJETADA! Por esse motivo, o ensinamento absoluto é radical, explicando que UNICAMENTE DEUS EXISTE, E QUE UNICAMENTE DEUS É O SER QUE SOMOS!
CONTEMPLE ESTAS VERDADES!
*

http://fachodeluz.blog.br/wp/?cat=10


amor divino
Habitue-se a dar início às suas “meditações contemplativas” a partir de seu “EU ASCENSIONADO”. É tolice alguém se admitir dotado de “identidade humana” e, nas meditações, perder tempo com esta ILUSÃO! DEUS É TUDO! Desse modo, a qualquer instante, SEU “EU” JÁ ESTÁ ASCENSIONADO! Isto significa o seguinte: VOCÊ sempre se encontra na “Arca de Noé”, mesmo que as CRENÇAS COLETIVAS estejam “desenhando” algum dilúvio!
Sempre eu digo o seguinte: “SUBA DE CIMA PARA BAIXO” . O sentido é exatamente este: VOCÊ MEDITAR JÁ A PARTIR DE SEU DIVINO E GLORIOSO “EU ASCENSIONADO”!
Após anos de dedicação ao que ele denominou ser um “morrer diário”, sempre orando: “Menos de mim, mais de Ti”, o apóstolo Paulo, finalmente, se viu em condições de declarar: “Estou crucificado; já não sou mais eu: Cristo vive em mim” (Gálatas. 2: 20).
Analisemos o seguinte: Quem  já vivia como VIDA DELE, enquanto ele “renascia”, pedindo que menos de humanidade e mais de cristicidade lhe fosse manifestada? UNICAMENTE O CRISTO! A frase de Jesus, “E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio” (João, 15: 27),  bem nos esclarece este ponto absoluto! MESMO QUE ALGUÉM SE VEJA “RENASCENDO ESPIRITUALMENTE”, PELOS SUPOSTOS SENTIDOS HUMANOS, O FATO CONSUMADO, E VISTO PELO SENTIDO ESPIRITUAL, É O ABSOLUTO: DEUS SENDO O SEU “EU”, OU “CRISTO”!
Desse modo, a recomendação de Jesus, no sentido de que “neguemos a nós mesmos como humanos”, para “segui-lo”, não como “ego ilusório”, mas sim como “nova criatura em Cristo”,  quando interpretada à luz do ensinamento absolutista, passa a ser, em vez de “MORRER DIÁRIO”, UM “VIVER PLENO DO AGORA”! De que modo? PELA MUDANÇA DE REFERENCIAL!
Para Jesus revelar à humanidade a nossa UNIDADE COM ELE “DESDE O PRINCÍPIO”, ELE TERIA, OBVIAMENTE, DE JÁ ESTAR “TESTEMUNHANDO” ESTE FATO COMO “FATO CONSUMADO”! E é nesta conclusão irrefutável que o ensinamento absolutista se baseia, quando diz que NOSSO PONTO DE PARTIDA É O REFERENCIAL DIVINO, E JAMAIS O HUMANO, QUE NÃO PASSA DE ILUSÃO!
Em vez de se colocar como “humano renascendo”, medite e se coloque UNO COM A VISÃO DE JESUS, ENXERGANDO-SE UM COM ELE E COM O PAI. ASSUMA “TER A MENTE DE CRISTO”, E VÁ DIRETO À CONTEMPLAÇÃO DO FATO CONSUMADO! É dessa forma que VOCÊ, NESTE AGORA, SE CONTEMPLA COMO “EU ASCENSIONADO”, ENQUANTO, AOS ILUSÓRIOS SENTIDOS DA “MENTE CARNAL”, VOCÊ É  VISTO “RENASCIDO EM CRISTO”, OU, “RENASCENDO EM CRISTO”!
Esta “percepção iluminada” o fará entender que jamais VOCÊ esteve sendo o suposto “eu” visto em “morrer diário” pelas CRENÇAS COLETIVAS! VOCÊ SEMPRE ESTEVE SENDO O CRISTO, DOTADO DA MENTE DE CRISTO!
Que era o suposto “eu em renascimento”? PURÍSSIMO “NADA”! E alguém acreditar que “O NADA” possa estar em “ESTÁGIOS DE CONSCIÊNCIA”, ou em  “ETAPAS EVOLUTIVAS” , é simplesmente acreditar que DEUS, A CONSCIÊNCIA ILUMINADA, NÃO SEJA TUDO! E mais: é acreditar que algo IRREAL possa REQUERER TEMPO PARA “VIRAR NADA”! TEMPO NÃO EXISTE!
SOMENTE DEUS É REALIDADE! SOMENTE EXISTE O “AGORA” EM QUE DEUS É TUDO! PORTANTO, CONTEMPLE-SE A PARTIR DO QUE É REAL! E ESTARÁ “CONTEMPLANDO O SEU “EU ASCENSIONADO”, QUE, HÁ MILÊNIOS, JESUS JÁ  ESTAVA VENDO!
*


http://fachodeluz.blog.br/wp/?cat=10

Sem comentários:

Enviar um comentário