domingo, 8 de março de 2015

...e, a Perfeição É !

ilusao11

A maioria dos que estudam a Verdade Absoluta concorda com sua premissa básica: DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! Entretanto, quando diante dos “quadros hipnóticos”, chamados de “aparências”, em vez de olhá-los como “sombras pelo chão”, se arvoram na intenção de alterá-las, mudá-las,  ou curá-las, sugestionados pela própria premissa correta e adotada. Por quê? PORQUE ACREDITANDO QUE DEUS É TUDO, NÃO CONSEGUEM ADMITIR A IMPERFEIÇÃO VISTA! E esta “intenção de corrigir” puxa toda a atenção para a ILUSÃO DE IMPERFEIÇÃO!

Além da premissa básica, DEUS É TUDO, empenhe-se em adotar a ANULAÇÃO DO ERRO BÁSICO, que é “querer corrigir aparências”. Isto precisa ser treinado conscientemente, para que se torne um hábito junto ao endosso da TOTALIDADE DE DEUS.

Desse modo, além de partir da premissa de que DEUS É TUDO, em toda ocasião em que possa surgir uma “aparência de imperfeição”, imediatamente diga a si mesmo: O BEM É PERMANENTE, QUADRO ALGUM ME LEVARÁ AO ERRO DE ACREDITAR EM IMPERFEIÇÃO E MUITO MENOS AO ERRO DE “QUERER CORRIGI-LA”!

É preciso abraçar corretamente os princípios da Verdade, e, além disso, treinarmos para não repetirmos os velhos erros, todos ligados a “aparências” que se mostram malignas, e que fazem de tudo para nos provocar no sentido de “querer corrigi-las”.

NADA EXISTE QUE ALTERE A PERFEIÇÃO ONIPRESENTE! A PERFEIÇÃO SEMPRE É! Com isto em mente, seja qual for a ILUSÃO de “imperfeição”, vista pelos supostos sentidos humanos, como ensina Marie S. Watts, aquilo, para você, será um “quadro-lembrete”, chamando-lhe a atenção para O FATO PERFEITO, ALI REALMENTE PRESENTE!

A ilustração do faquir que se assustou, vendo uma “serpente” onde, segundos depois, enxergou o que DE FATO EXISTIA, uma corda enrolada, explica o que é a “atração para a ilusão” que os sentidos humanos tentam nos impor. Se estivermos CONVICTOS de que DEUS É TUDO, sejam quais forem as “serpentes”, para nós, sempre serão “cordas”, sem que jamais tentemos “eliminar” as supostas “serpentes ausentes”!

Portanto, se em seu dia a dia alguma “serpente” lhe surgir, sem  deixar-se mover emocionalmente, veja-a como “lembrete”: “Olhe a CORDA aqui de novo!”, ou seja, “Olhe a PERFEIÇÃO aqui de novo!”. Assim, a ilusória intenção de QUERER reverter algo sempre PERFEITO, mas “visto” como se fosse “imperfeito”, pela “crença em imperfeição”, será barrada!

Treine esta “prática de reconhecimento do Bem permanente”, até dominá-la a ponto de desacreditar de toda “imperfeição aparente”, por estar CONVICTO da “PERFEIÇÃO SUBJACENTE”!

LEMBRE-SE: DEUS É TUDO; LOGO, A PERFEIÇÃO SEMPRE É!

*

Dárcio Dezolt

Sem comentários:

Enviar um comentário