quarta-feira, 25 de março de 2015

"Jejum Do Mundo"

jdomundo

"Jejum Do Mundo"

Mesmo que sejamos dedicados estudantes da Verdade Absoluta de que DEUS É TUDO, enquanto, aparentemente, estivermos lidando com o “mundo de aparências”, haverá situações ilusórias que poderão nos pegar desprevenidos. Que significa “estarmos desprevenidos”? Significa estarmos em sintonia com as “atividades mortas das aparências”, como se, interiormente, estivéssemos “desligados da Oniação divina”. É evidente que estarmos “desligados da Oniação” é uma impossibilidade, ou uma ilusão; entretanto, momentaneamente, esta ilusão poderá nos sugestionar.


Se for apenas “momentaneamente”, por logo nos voltarmos à Verdade de que “formamos Deus e formamos a Oniação de Deus”, a questão estará resolvida. Porém, se a “sugestão hipnótica”  persistir em ficar se mostrando como “realidade”, será preciso um reconhecimento mais contundente dos princípios absolutos, para que a Verdade seja “trazida à luz” e nos sintamos na “Paz” do Cristo que somos.


Quando estivermos nos dedicando a reconhecer a Verdade para anular determinadas “imagens hipnóticas” deste mundo, enquanto elas aparentarem ser “ativas”, devemos enxergar a Verdade de que unicamente Deus é Atividade real, perfeita e permanente. Nestes casos, devemos recordar o que disse Jesus: “Não podeis servir a dois senhores”. Em que sentido? No sentido de ficarmos com atenção dividida, ora reconhecendo a totalidade de Deus, ora mostrando interesse pelos acontecimentos do mundo.


Enquanto as “aparências indesejáveis” não cederem à Harmonia do Absoluto, devemos fazer “jejum do mundo”, ou seja, lidar com ele o mínimo que nos for possível, para, de fato, permanecermos “em MIM” .


Somente Deus é Realidade; assim, todas as “aparências” são “atividades hipnóticas”, “imagens mortas”, tentando nos atrair a elas! Portanto, em casos de estarmos nos dedicando à chamada “prática da cura espiritual”, devemos evitar ao máximo possível esta divisão de atenção entre Deus e mundo, reconhecendo com maior dedicação a Verdade de que “não há dois mundos”; há unicamente o REINO DE DEUS, enquanto o suposto “mundo de aparências” é meramente um “conceito finito e passageiro”, tentando tirar nossa atenção total da Realidade Consumada, perfeita e gloriosa em que sempre estamos.


Use a expressão “jejum do mundo” como lembrete, e, a cada “sugestão mental” que lhe aparecer, recorde que “aquela imagem” é o mundo, enquanto  VOCÊ NÃO É DO MUNDO!


*

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário