sábado, 14 de março de 2015

Seja seu próprio terapeuta. | Robina Courtin




A
Venerável Robina Courtin, ou Ven. Rob., é uma professora do dharma que
o transmite de forma dinâmica e franca. Desde a sua ordenação no final
de 1970, a ex-cantora australiana tem trabalhado em tempo integral com a
"Fundação pela Preservação da Tradição Mahayana" de Lama Thubten Yeshe e
Lama Zopa Rinpoche. Ela atuou como diretora editorial da Wisdom
Publications, editora da Mandala Magazine, e diretora-executiva do
Liberation Prison Project. E viaja incansavelmente para ensinar o dharma
ao redor do mundo. Sua vida e trabalho com os presos foi destaque nos
documentários Chasing Buddha e Key to Freedom.

Ela é descrita
como engraçada, dinâmica, carinhosa, amável e ultrajante, com sua fala
freqüentemente pontilhada com palavras fortes. Tudo isso, falando a mil
por hora, provando que você não necessariamente tem que ser sereno e
passivo para ser budista. Ven. Robina diz: "Eu estou trabalhando
radicalmente na minha própria mente. Não acreditando na forma como as
coisas aparecem para nós: Você não consegue ser mais radical do que
isso. Eu quero olhar para o componente interno, e não o externo. Quero
desenraizar as causas de todo o sofrimento, que são mentais. Quanto a
isso, estou mais radical do que nunca, mais radical do que quando era
ativista feminista ou brigava pelo meu ideal político quando j
ovem."




Extraído de : http://pistasdocaminho.blogspot.pt/2015/03/seja-seu-proprio-terapeuta.html

Sem comentários:

Enviar um comentário