terça-feira, 29 de setembro de 2015

Viver livre não é o fim é o começo.

Horácio R. L. Frazão
OBSERVE, MAS NÃO ABSORVA - By Prof. Horácio Frazão.

A expansão da consciência acontece a medida que ampliamos o poder da observação e extinguimos a absorção.
Pratique o poder da observação sem absorção. Isto é o mesmo que estar no mundo sem ser do mundo. O mundo deve acontecer lá e não aqui, dentro de você. Seu mundo interior deve estar completamente livre, amplo, para que a vida que há em você tenha espaço necessário par a se expandir e se manifestar através de você como uma presença silenciosa e criativa no mundo.
Toda vez que você absorve as situações do mundo, você já está inconsciente e sufoca a vida que há em você e surge o desespero e o medo. Sempre que se sentir assim, ou até mesmo angustiado, lembre-se, respire fundo, suavize o seu semblante, busque acessar o sorriso interior e ria espiritualmente de si mesmo por estar levando tudo muito à sério e deixe ir todo o drama que vestiu em sua cabeça e volte a se sentir livre por dentro. Use a sabedoria dos cisnes.
Quando um cisne colide com outro em um lago, ele se afasta, sacode vigorosamente suas asas para liberar toda a tensão e, em seguida, já está sereno outra vez, completamente livre da memória daquela experiência, e 100% presente no momento. Viver livre não é o fim é o começo.

Sem comentários:

Enviar um comentário