segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Enquanto humanos beijam e abraçam, os felinos sinalizam o amor de outras maneiras. Confira.


O Seu gato te ama?


Veja os 10 sinais de que seu melhor amigo é apaixonado por você.

Enquanto humanos beijam e abraçam, os felinos sinalizam o amor de outras maneiras. Confira.



1. Ele gentilmente encosta a testa em você.


Este gesto de afeto felino só é oferecido àqueles que estão no topo da lista de amores na vida de um gato. Ele vai olhar para você, abaixar a cabeça e se inclinar um pouco para que o topo de sua cabeça toque sua testa, rosto ou outra parte de seu corpo. Este toque amoroso libera endorfina tanto no corpo do seu gato quanto no seu.


2. Ele esfrega a bochecha em você.



Seu gato faz isso para liberar óleos de suas glândulas faciais, e assim, esfregando-os em você, ele diz que você é propriedade dele. Fique feliz — até porque outra maneira de fazer isso seria fazendo xixi em você.

3. Ele treme a pontinha do rabo.


A cauda dos gatos é como um barômetro dos seus sentimentos. Quando eles estão com medo ou agitados, o rabo fica todo eriçado, como um pompom. Da mesma maneira, ele expressa amor quando se aproxima do dono com a cauda de pé e fazendo alguns “tremiliques”. Na linguagem felina, isto quer dizer que você é simplesmente o melhor do mundo!

4. Ele faz contato visual.


Não espere nunca que um gato vá oferecer um olho no olho a um visitante. Os felinos guardam o contato visual para as pessoas que conhecem e em quem confiam, como você. O laço afetivo é ainda maior quando, durante a troca de carinho, o gatinho suavemente pisca. É o equivalente a um beijo, por exemplo. Responda com uma piscadinha de volta.

5. Ele liga o “motorzinho”.


Este som é emitido quando o gatinho quer expressar contentamento. Além disso, eles também fazem isso quando precisam se acalmar, ou quando estão cuidando dos filhotes. No entanto, seu amigo guarda um ronronado especial para seu dono. É o jeito dele de dizer “eu te amo”.

6. Ele senta em você ou ao seu lado.


Os gatos amam lugares quentinhos na hora de tirar um cochilo e dormir, mas quando eles preterem uma caminha de gato confortável para se deitar no seu colo, você deve se sentir honrado. Ele está demonstrando que prefere ficar com você ao invés de ficar sozinho.

7. Ele amassa você.


Se você precisa de um sinal de que é hora de cortar as unhas do seu gato, nada é melhor do que quando ele engancha as garras na sua roupa — ou mesmo na sua pele. No entanto, este também pode ser um sinal de afeição. Os especialistas dizem que esta atitude transporta seu gatinho de volta a uma memória de segurança, quando ele precisava amassar a mamãe para conseguir seu leite. Seu felino está sendo amoroso e um tanto nostálgico, até.

8. Ele lambe seu cabelo e suas orelhas.


Isso significa que seu gato vê você como um outro felino — o maior de todos, inclusive — em seu círculo de convívio. Apenas os “gatos” especiais são dignos destas sessões de limpeza e carinho.

9. Ele traz um rato morto para dentro de casa. Ou um pássaro. Ou algum outro animal.


A evolução e a domesticação não eliminaram dos gatos seu instinto de caça. Depois de uma caçada produtiva, seu gato pode depositar uma cabeça de rato ou um rabinho de lagartixa em algum lugar que ele sabe que você usa com frequência — tipo seu travesseiro. Nojento? Sim, mas ele está apenas dividindo com você o que conseguiu, como sinal de sua verdadeira amizade.

10. Ele emite um trinado agudo.


Os gatos são capazes de produzir mais de uma dúzia de sons diferentes, do rosnado ao miado. Preste atenção no trinado. É um som que demonstra afeto e atenção, e não um pedido desesperado por comida, por exemplo. Faça um trinado semelhante de volta, observe a reação do seu amigo e aproveite para desenvolver um verdadeiro bate-papo felino.

Foto: Reprodução/Cats Paradise


Fonte: http://entretenimento.r7.com/bichos/fotos/seu-gato-te-ama-veja-os-10-sinais-de-que-seu-melhor-amigo-e-apaixonado-por-voce-23092014#!/foto/10



Sem comentários:

Enviar um comentário