quarta-feira, 4 de novembro de 2015

DESPREOCUPE-SE completamente, para que possa se abrir de verdade.

 
 Foto de Horácio R. L. Frazão.
UNINDO-SE AO TODO DE CONSCIÊNCIA - By Prof. Horácio Frazão
Um dos aspectos primordiais para mudar a sua realidade é estabelecer fase harmônica com o poder da sua consciência que é ilimitado e atemporal. Sua consciência não é apenas o eu que diz “eu sou isso”, “preciso disso”, “quero aquilo”. Isto é apenas uma partícula, um aspecto dela. O mais curioso é que apesar de você achar que tem uma consciência é a consciência que lhe tem.
Tudo está imerso neste campo vasto e infinito de consciência. Ela interliga absolutamente tudo e todas possibilidades estão contidas nela. É incrível pensar que através da consciência, você pode acessar, criar e recriar qualquer coisa. O problema é o péssimo hábito de desconfiança e preocupação que você aprendeu. Toda vez que você se preocupa, você cria uma barreira entre você e a consciência e o poder transformacional dela não o atinge. Você simplesmente se isola deste poder.
Neste isolamento de preocupação você se sente abandonado, bloqueado e as coisas “param”. Se preocupar além de ser um absurdo é completamente contraproducente, pois só lhe desgasta. Gostamos de acreditar que ser preocupado é sinônimo de ser responsável. Mas na preocupação você se torna irresponsável em relação à sua vida, pois compromete aquilo que é mais importante, seu bem-estar. Você precisa assumir a responsabilidade por tudo que acontece, pois você é o criador do seu momento, mas você não precisa se preocupar.
Alimentar preocupações desativa o poder transformador da “sua consciência”. Se você vir um peixe debaixo d’agua prendendo a respiração com o medo de morrer afogado, você acharia cômico e ao mesmo tempo absurdo. Não é? Pois ele está imerso em um meio que lhe é natural e que cuida da sua existência. A consciência é o seu meio, se você não se preocupar e ao mesmo tempo assumir a postura de responsabilidade pela sua existência, o Todo de consciência agirá, como já está agindo neste exato momento para que sua existência se torne harmônica e abundante.
Esta é a tendência natural do universo. Apenas coopere com o seu momento presente, sem negar, sem resistir, sem ser indiferente ou inconsequente. DESPREOCUPE-SE completamente, para que possa se abrir de verdade. Assim, você já estará confiando no Todo. Quando isso acontecer, você se unirá à consciência e um fluxo de transformação terá início em sua vida. A confiança total na consciência, nesta inteligência da vida é um dos estados mais elevados que se pode viver. Quando você confia no Todo de consciência, o Todo confia em você e o torna o seu próprio canal de realização.

 Horácio R. L. Frazão


Sem comentários:

Enviar um comentário