sexta-feira, 4 de março de 2016

A Revolução da Consciência




A Revolução da Consciência


Uma revolução está acontecendo no mundo atualmente, mas não de confronto entre exércitos e não com o objetivo de matar. É uma revolução para despertar a nossa consciência.
Esta revolução é para o século 21 o que foi a revolução científica para o século 20. A revolução científica revelou leis objetivas e discerníveis de fenômenos externos e aplicou estas leis ao mundo material. A revolução da consciência revela leis objetivas e discerníveis de fenômenos internos e também como aplicar no mundo externo.
A revolução científica melhorou o estado da humanidade de muitas maneiras, mas também promoveu uma visão de mundo em última análise pouco útil e desumana. Essa visão de mundo é mecanicista, materialista e racionalista, sem a menor intenção de valorizar a consciência. No entanto, a consciência fornece a visão moral, espiritual e o propósito ético, sem o qual toda a ciência do mundo não vai nos impedir de destruirmos a nós mesmos e o planeta em que vivemos.
A ciência nos faz seguir com ironia e um profundo suspiro de descrédito de que ela vai curar os males do mundo. Certamente a ciência melhorou e continua a melhorar o mundo de maneiras significativas. Mas apesar de todos os seus presentes surpreendentes, a ciência não pode nos dar o que mais precisamos agora. Ela não pode nos salvar de nós mesmos. A ciência pode (e não quer) curar as doenças físicas, mas não é apenas a doença física que precisa de cura. O problema central da humanidade não é material, mas espiritual. É a nossa insanidade, a nossa desumanidade para com os outros a que estamos entregues, a fim de nos salvar da autodestruição na qual parece que estamos tão empenhados.
A própria ciência está a serviço de outros interesses (financeiro e extermínio). Ela pode ser usada para o bem, mas está sendo usada para o mal. Por si só, ela é neutra e, assim, amoral. Não deve, portanto, servir como nosso deus. É hora de acabar com a nossa obediência estrita aos seus ditames, as leis do mundo material são fixas e imutáveis, inalteradas pelos poderes da consciência. O modelo ultrapassado de Newton do mundo como uma máquina, precisa de fato dar lugar à conclusão de que o Universo não é uma grande máquina, tanto que ele é nas palavras do físico britânico James Jeans, “um grande pensamento.” A própria ciência já começou a reconhecer o poder dos nosso pensamentos, que em uma grande parte do mundo tem fascinado nos últimos cem anos.
Precisamos curar os nossos pensamentos a fim de curar o nosso mundo.
A Lei de Causa e Efeito é verdadeira em todos os níveis da realidade. O pensamento é o nível da Causa e a manifestação material é o nível do Efeito. Uma mudança apenas no nível de efeito não é uma mudança definitiva na realidade, contudo se alterarmos o nível de Causa, tudo muda. É por isto que uma revolução na consciência é a nossa maior esperança para o futuro da humanidade.
O que é a revolução da consciência em poucas palavras ? Como todos os grandes movimentos da história da humanidade, esta também se baseia em uma única visão: neste caso é o de que não estamos separados uns dos outros. Nós não somos seres materiais limitados ao corpo físico, mas seres de consciência ilimitada. Como as ondas do Mar ou os raios do Sol, não existe realmente nenhum lugar onde um de nós termina e o outro começa. No nível de corpo, estamos todos separados é claro. Mas no nível de consciência, SOMOS TODOS UM.
Isto significa é claro, que o que eu faço para você, eu faço a mim mesmo. Isso torna esta uma regra de ouro, um conselho muito bom. Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você, porque eles farão, ou alguém o fará.
Nas palavras de Martin Luther King, Jr. “Estamos presos em uma rede inescapável de mutualidade, interligados em um tecido único do destino. O que afeta um, afeta a todos indiretamente.” Este entendimento não é uma metáfora ou um símbolo, é uma descrição de um ultimato da realidade chamando a nossa consciência para mudar uma visão obsoleta de mundo idealizado pela ciência. Para recuperar este entendimento não podemos estar cegos a realidade, mas sermos visionários. Esta consciência não é apenas um líder do movimento, mas também um líder espiritual, proclamando que a condição humana não vai mudar fundamentalmente até que nossos corações sejam alterados. Até que a mudança ocorra dentro de nós, cada vez que cortarmos a cabeça de um monstro outras vão tomar o seu lugar.
Tudo o que fazemos para qualquer pessoa acabará por voltar a nós mesmos, seja como indivíduo ou nação. Quando temos conhecimento disto (causa), não podemos alegar que não entendemos aquilo (efeito). Isso muda tudo, incluindo nossos corações. Por que não podemos mudar a forma como vemos uns aos outros, já que sabemos que SOMOS TODOS UM ?
Nas palavras do Presidente John F. Kennedy, “Aqueles que fazem a evolução pacifica tornam impossível acontecer a revolução violenta.” A revolução na consciência abre o caminho para a evolução pacífica da raça humana. A alternativa para a evolução é a escuridão catastrófica e impenetrável.
Qualquer espécie em que o seu comportamento se torna inadaptado para a sua própria sobrevivência, ou ela se transforma ou se extingue. Seria muita arrogância nossa acreditar que isto se aplica a todas as espécies, mas não a nossa própria. Na verdade, o comportamento da humanidade é de fato mal adaptado para a nossa própria sobrevivência: nós lutamos com muitas armas de destruição em massa existentes no planeta e estamos destruindo ativamente o nosso próprio habitat. A nossa escolha é clara: ou nós passamos por uma mutação ou vamos morrer (desaparecer).
A mente/ego não quer ouvir isto, mas o coração se alegra infinitamente. Os ditames da ciência ultrapassada não têm tanta certeza sobre isso, mas os ditames da consciência são claros. A humanidade não precisa fazer outra máquina, ela precisa fazer outra escolha. Precisamos considerar a possibilidade de outra maneira, outra opção, outro caminho para a raça humana seguir. Aquele em que não nos curvamos diante das leis da ciência, mas sim nos curvamos diante das leis do amor. A mente/ego não será mais o nosso mestre, mas sim o nosso ajudante. A ciência não servirá mais como um falso deus, mas para auxiliar verdadeiramente toda a humanidade, deixando de servir aos interesses escusos de uns poucos. Então a humanidade vai evoluir, a paz finalmente se manifestará na Terra e a guerra nunca mais acontecerá.
©Marianne Williamson
Origem: Na 5ª dimensão
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível
  http://caminhodecura.blogspot.pt/2016/03/a-revolucao-da-consciencia.html

Sem comentários:

Enviar um comentário