quinta-feira, 16 de junho de 2016

A Mente Tranquila Resolve Os Seus Problemas!

“Uma mente perturbada está sempre ativa, saltitando daqui para lá, sendo difícil controlar; mas a mente disciplinada é tranquila; portanto, é bom ter sempre a mente sob controle”.

Buda

Quanto mais pacífica e tranquila a pessoa ficar, mais estará em sintonia com Deus”. Foi o que passei a uma pessoa, há tempos, que estava muito nervosa e desnorteada, por ter sido vítima de uma falsa empresa que comprou dela um grande volume de produtos, retirou tudo no local posteriormente, e desapareceu do mapa! E para fabricar o pedido,  ela havia feito empréstimos bancários, compra de equipamentos, contratação de novos funcionários, etc..

Se lhe roubarem a túnica, dê também a capa”,disse Jesus. Que está por trás desta instrução?O UNIVERSO AUTOSSUPRIDO PERMANENTEMENTE, E QUE É NOSSO!

A ILUSÃO convence a humanidade a acreditar em “posses materiais”; a VERDADE revela que SOMOS DONOS DO REINO DE DEUS! Assim disse Jesus: “É do agrado do Pai dar-vos o Seu Reino”!

Aceitar a Verdade em momentos de aflição e frustração, como era  o caso da pessoa acima citada, não é fácil. A “sombra fenomênica” é confundida com “posse real”! Contudo, o fato é que a situação toda veio a ser corrigida naturalmente, provando que “mais vale estarmos em sintonia com a Justiça divina” do que “reclamarmos da injustiça humana”.

Após ter explicado à pessoa as regras do Suprimento divino, havia lhe enviado os artigos escritos sobre o tema. Eles foram sendo lidos, acreditados, até serem comprovados na prática!

Joseph Murphy sempre repete em suas obras:A mente tranquila resolve os seus problemas”!Por isso, seja qual for o acontecimento ruim e inesperado, devemos desviar a atenção dele para o UNIVERSO CONSUMADO E PERMANENTE em que realmente estamos. A “sugestão hipnótica” tentará ficar agarrada a nós, e é quando devemos deixar de tentar controlar diretamente a suposta “mente humana” para reconhecermos a MENTE DE CRISTO sendo a nossa!

De que forma é feito este reconhecimento? Primeiramente, aceitamos que a Verdade é esta: “TEMOS A MENTE DE CRISTO”! Em seguida, contemplamos o FATO de que a Mente de Cristo é, em SI MESMA, a Paz do Cristo, a Mente que capta tudo em DIVINA ORDEM, sem admitir que algo possa nos ser adicionado ou retirado.

A Verdade precisa ser posta em prática! Somente assim poderemos constatar a sua veracidade! Além do que foi exposto, devemos evitar de alardear os supostos fatos negativos! São ilusórios! O REAL É A VERDADE! Portanto, seja qual for a “aparente situação”, aplique o que você já conhece: Quanto mais pacífica e tranquila a pessoa ficar, mais estará em sintonia com Deus”. DEUS É TUDO, E É UM CONOSCO!

 *

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário