segunda-feira, 11 de julho de 2016

Inexistem provações de Deus!

O apego às CRENÇAS MATERIAIS impede que a totalidade de Deus seja plenamente reconhecida, e, consequentemente, impede que a humanidade perceba a Verdade tão óbvia:DEUS É TUDO!

Este apego à ilusória “vida material” dá a ela credibilidade;  nem todas as Escrituras do mundo, juntas, conseguiram fazer a humanidade entender que HÁ UM ESPLENDOROSO REINO DIVINO disponível a todos.

Ao lado disso, há o chamado avanço tecnológico atraindo a todos às redes sociais, a celulares, a tudo que distrai a atenção para efemeridades, sem haver um maior empenho voltado à percepção das Verdades reveladas! “Orai sem cessar”, diz a Bíblia, tentando evitar esta quase total idolatria com relação ao materialismo.

Vivendo desse modo, sem a convicção de quesomos um com Deus”, vive a maioria se julgando separada de Deus, sempre em autocondenação, e o pior, chamando as aparentes dificuldades de provações de Deus”!

DEUS É TUDO E SOMOS UM COM ELE, AQUI E AGORA! Esta é a Verdade absoluta reconhecida e mantida permanentemente  pela Mente de Deus. Enquanto as revelações somente estiverem presentes nas Escrituras,  deixando de serem aceitas mediante radical identificação de cada um com elas, a CRENÇA de que somos “humanos apartados de Deus” ficará agindo sem ser incomodada, e continuaremos a ouvir que “os problemas são provações de Deus”.

Quem conhece a Matemática sabe ser ela uma das chamadas ciências exatas. Alguém erraria, ao fazer suas contas, para depois dizer que os “maus resultados”  estivessem sendo  “provações” da Matemática? Quem “erra o alvo”, ou seja, quem deixa de viver segundo os princípios da Verdade, encontra, aparentemente, os “frutos amargos” provenientes de sua “má semeadura”. A última ideia que lhe deveria ocorrer, é a de que tais frutos fossem “provações de Deus”! Assim como a Matemática nada tem a ver com os erros que possam nela ser cometidos, Deus , em Sua perfeição absoluta, nada tem a ver com os que “erram no mundo”, em vez de viverem  “em unidade com Ele”!

Tão logo um erro seja percebido, a conta errada pode ser corrigida pelo princípio imutável da Matemática, sem que ela sequer tome conhecimento do ocorrido! Da mesma forma, como disse Jesus, o Pai a ninguém julga”, o que significa que Deus vive incólume em Sua Totalidade onipresente, sem jamais “enxergar ilusão ou iludidos”!

Cabe, a cada um, conhecer os princípios absolutos da Verdade e viver em unidade com eles, assim como um bom professor de Matemática vive dentro dos seus princípios. E caso você esteja sendo iludido pela CRENÇA EM “PROVAÇÕES DE DEUS”, livre-se tanto da “crença” como das “provações”; para isso, bastará VOCÊ “negar-se como carnal” para conscientemente  SER O CRISTO – UNO COM DEUS!

*

http://fachodeluz.blog.br/wp/


Sem comentários:

Enviar um comentário