domingo, 25 de setembro de 2016

A abertura espiritual decorre da Autorrevelação de Deus dentro de cada um.

A Autorrevelação Nos Conduz à Graça e À Verdade



A abertura espiritual decorre da Autorrevelação de Deus dentro de cada um. Quando alguém se vê diante de um “princípio absoluto da Verdade” e se percebe aceitando-o, é comum achar que foi a leitura ou a palestra ouvida que o motivou a se espiritualizar. Entretanto, o contrário é verdadeiro! Ocorre antes, dentro de cada um, o aflorar de sua própria Natureza Divina, e os meios visíveis, livros, vídeos, mensagens, pessoas, aparecem como “bens acrescentados” ou como “fatos exteriores”, comprovando seu processo de “renascimento espiritual”.

Em vista disso, de nada adiantaria pretendermos forçar alguém a aderir aos “princípios absolutos” que adotamos. Devemos somente apresentá-los, assim como fazemos com as mensagens do Facho de Luz. Nesse sentido, assim disse Jesus: Ninguém vem a MIM, se O PAI não o trouxer”.

Em  sua obra O Sermão da Montanha”,Huberto Rhoden assim diz:

Quem é proclamado “bem-aventurado” feliz? Quem é chamado “Filho de Deus”? Quem é que “verá a Deus”? De quem é o “Reino dos Céus”? Será de algum crente no dogma A, B ou C? Será o adepto da teologia desta ou daquela igreja ou seita? Será o partidário de um determinado credo eclesiástico? Nem vestígio disto! Os homens bem-aventurados, os cidadãos do Reino dos Céus, são os “pobres pelo espírito”, são os “puros de coração, são os “mansos”, são os “misericordiosos” e “os que choram”, são “os que “amam aos que os odeiam” e “fazem bem aos que lhes fazem mal”. No dia em que a cristandade resolver aposentar as suas teologias humanas e proclamar a divina sabedoria do Sermão da Montanha como credo único e universal, acabarão todas as dissensões, guerras de religião e excomunhão de hereges e dissidentes. Isto, naturalmente, supõe que esse documento máximo de espiritualidade, como Gandhi lhe chamou, seja experiencialmente vivido, e não apenas intelectualmente analisado.

Estes dizeres são também o ponto de vista doFacho de Luz, pois, deixam as pessoas  mentalmente afinadas com a Revelação Absoluta de que DEUS É TUDO e, portanto, com a Verdade de que SOMOS TODOS UM!

A Bíblia diz: “A lei foi dada por Moisés, mas a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo”.Isto significa nascermos de novo”, “buscarmos primeiro o Reino dos Céus”, e vivermos na prática os dois mandamentos, que são:Amarmos a Deus sobre todas as coisas, e  amarmos ao próximo como a nós mesmos”. 

As “contemplações absolutas” levam-nos ao “agir pelo não agir,” por nos admitirmos naOniação divina absoluta; desse modo, a “vida pela graça” segue fluindo espontaneamente na visibilidade, sem ego e sem problemas, porque sempre que eles porventura nos apareçam, a solução nos aparece junta!

*

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário