domingo, 9 de outubro de 2016

A VERDADE ÚNICA UNIVERSAL


Todo revelador da Verdade que a pôde conhecer, e que se expôs ao mundo para revelá-la, só o fez por ter como foco a presença, poder e evidência de Deus manifestados como cada um de nós. Nenhum daria divulgação alguma, caso unicamente ele fosse a Verdade!

Buda, antes da revelação que o fez saber queeste mundo”, tão levado em conta pela maioria das pessoas até hoje, por o verem como realidade, também se iludia com suas “miragens”. Não se conformando com o que via, na forma das imagens falsas que o levavam a crer em nascimentos, doenças, pecados e mortes, desconfiou que nada disso tinha sentido! E foi quando saiu pelo mundo a fim de descobrir “algo que tivesse sentido”!

Após anos de buscas, de estudos de filosofias e religiões, e de práticas ascéticas, foi meditando que a Verdade lhe foi mostrada:

O MUNDO FENOMÊNICO É NADA! UMA “ILUSÃO”!  A REALIDADE É LUZ ! EU SOU ILUMINADO! TUDO É ILUMINADO!

Aqueles que o acompanhavam na busca, ouvindo-o dizer estas revelações, o abandonaram, sem conseguirem dar-lhe crédito.

Séculos depois, veio Jesus ao mundo, explicando que sua vinda era para “testemunhar a Verdade” e “destruir as obras do diabo”. Sabia também que DEUS É TUDO, que temos o MESMO PAI CELESTIAL, e que o suposto “DIABO E SUAS OBRAS” NÃO PASSAVAM DE UM EMBUSTE, levado a sério pela chamada “mente carnal”. Quando disse abertamente: O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO”, viu-se também abandonado por diversos de seus seguidores! Pensavam em ter poder e regalias do mundo, e não de algo que não pudessem enxergar para acreditar!

Tanto os ensinamentos de Buda como os de Jesus, mesmo contando com seguidores e propagadores em todas as épocas posteriores às suas revelações,  foram perdendo força e conteúdo, ficando mais e mais voltados para o mundo do que para a Luz revelada. Apesar disso, sempre a mesma Verdade esteve sendo revelada ao mundo, como o foi para Mary Baker Eddy, fundadora daCiência Cristã, Masaharu Taniguchi, fundador da Seicho-no-ie, para Joel S. Goldsmith, fundador de O Caminho Infinito, para Emma Hopkins, Marie S. Watts, Alfred Aiken, Lillian DeWaters, Lorraine Sinkler, Allen White, Doris D. Henty, e tantos outros!

Todos estes autores, em suas mensagens absolutas, enfatizam a Verdade única:

DEUS É TUDO! DEUS É ESPÍRITO, PORTANTO,  MATÉRIA, MUNDO MATERIAL, CORPOS CARNAIS, NÃO EXISTEM! O QUE É REAL E EXISTENTE É UNICAMENTE DEUS, A PERFEIÇÃO INCÓLUME, ILUMINADA E PERFEITA QUE  AGORA SOMOS! SOMENTE EXISTE O AGORA!

As meditações contemplativas são feitas unicamente para darmos  TESTEMUNHO DESTAS VERDADES ETERNAS!

*


http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário