sábado, 18 de fevereiro de 2017

A Ilusão Aparecendo Como “Conscientizador” Da Verdade!



  Se alguém for ao Banco depositar mil reais, e à frente dele estiver outra pessoa depositando dez reais, os dois, após efetuarem os depósitos, receberão comprovantes idênticos, que serão guardados como se fossem o dinheiro. Cada um, dispondo daquele pequeno papel, poderá controlar seus gastos na certeza de que, se estiverem dentro do valor depositado, o Banco se responsabilizará pelos pagamentos. No suposto “mundo de aparências”, é assim que a economia gira, ou seja, tudo se dá de modo restrito, limitado e finito!

Quando a Verdade é estudada, a ILUSÃO  de limitação começa a ser contrariada pelos princípios absolutos da Existência real, que é ESPÍRITO e não MATÉRIA. As atividades são entendidas unicamente como DEUS EM ONIAÇÃO,  e cada um aprende que não é “deste mundo”, e sim, o Cristo cósmico, o Deus infinito em expressão individual. Porém, se não estivermos alertas, a ILUSÃO  nos aparecerá com nova cara, dizendo que A VERDADE PRECISA SER CONSCIENTIZADA! A pergunta é: “CONSCIENTIZADA POR QUEM?” Se DEUS é TUDO, como poderia haver “alguém” que fosse “conscientizar” esta TOTALIDADE? IMPOSSÍVEL! A ILUSÃO APARECERIA COMO TAL “ALGUÉM”!

É comum nos acostumarmos com as palavras de forma a deixarmos de perceber o sentido pleno de seu conteúdo ! Exemplificando, se lemos que DEUS É TUDO, deveríamos perceber que SOMOS DEUS JÁ EM SUA TOTALIDADE, que é a Verdade Absoluta! Porém, se tomarmos a palavra “TUDO” para a ficarmos “conscientizando”, ficaremos, aparentemente, com um DEUS QUE NÃO É TUDO! E JUSTAMENTE POR NOS VERMOS “FORA DELE” E EMPENHADOS NA SUPOSTA “CONSCIENTIZAÇÃO”!

O mesmo se daria com as palavras Onipresença, Onipotência e Oniação! QUE É A ONIAÇÃO? O TUDO, QUE É DEUS, EM SUA ATIVIDADE PERMANENTE, HARMÔNICA E PERFEITA! QUE SERIA “ALGUÉM” SE EMPENHANDO EM CONSCIENTIZAR ESTE FATO?  A ILUSÃO”!  O DEUS QUE É TUDO JÁ É CONSCIENTE DE SER TUDO! SENDO ESTA A VERDADE EVIDENCIADA, CABE-NOS TÃO SOMENTE ACEITÁ-LA COM “CORAÇÃO DE CRIANÇA”: A ONIAÇÃO ME INCLUI! A ONIAÇÃO É MINHA ATUAL E ÚNICA ATIVIDADE! “O FILHO QUE SOU, FAZ O QUE VÊ O PAI FAZER!” – COMO DISSE JESUS!

A revelação absoluta conta única e exclusivamente com o  AGORA! Por isso, jamais encontramos Jesus ensinando que DEVEMOS CONSCIENTIZAR A VERDADE”! Tal intenção somente perpetuaria as CRENÇAS  no “tempo”, na “mente humana” e no “eu nascido”, ou seja, perpetuaria A MENTIRA, e não a VERDADE!

Deus é a Verdade conscientizada em sua TOTALIDADE! Jamais a ILUSÃO conscientizará a Verdade! Este é o real “conhecimento da Verdade”, por excluir a “mente ilusória” e excluir as “atividades ilusórias” desta mente inexistente! ONDE FICARÁ A NOSSA ATENÇÃO? EM NOSSA UNIDADE COM DEUS E SUA ONIAÇÃO!E ESTA ATENÇÃO É DADA EM FORMA DA CONVICÇÃO DE QUE TODO “BEM PERMANENTE” ESTÁ, EXATAMENTE AGORA, EVIDENCIADO COMO O CRISTO CÓSMICO QUE “EU SOU”!

EM OUTRAS PALAVRAS, SOMOS A VERDADE, AQUI E AGORA! E JAMAIS SOMOS “ALGUÉM” CONSCIENTIZANDO A VERDADE.

Isto, posto em PRÁTICA, é CONVICÇÃO VIVIDA DE IMEDIATO, ou seja, caso o problema aparente ser financeiro, ele será interpretado como COMPROVANTE DE NOSSA RIQUEZA INFINITA!  Caso o problema aparente ser de saúde, ele será interpretado como COMPROVANTE DE NOSSA SAÚDE INFINITA, e assim por diante! FOI O QUE FEZ JESUS, AO ALIMENTAR A MULTIDÃO TENDO EM MÃOS, APARENTEMENTE, CINCO PÃES E DOIS PEIXES!

*

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário