quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O CORAÇÃO TEM SEU PRÓPRIO CÉREBRO E CONSCIÊNCIA

Campo Eletromagnético do Coração
O CORAÇÃO TEM SEU PRÓPRIO CÉREBRO E CONSCIÊNCIA
Janeiro 11, 2017

Muitos acreditam que a conscientização se origina apenas no cérebro.
Uma recente pesquisa científica sugere que a consciência emerge realmente do cérebro e do corpo que agem juntos.
Um crescente surgimento de evidências sugere que o coração desempenha um papel particularmente importante neste processo.
Muito mais do que uma simples bomba, como se acreditava, o coração agora é reconhecido pelos cientistas como um sistema altamente complexo, com seu próprio "cérebro" funcional.
Pesquisas da nova disciplina de neurocardiologia mostram que o coração é um órgão sensorial e um centro sofisticado para receber e processar informações.
O sistema nervoso dentro do coração (ou "cérebro do coração")
permite aprender, lembrar e tomar decisões funcionais independentes do córtex cerebral do cérebro.
Além disso, inúmeras experiências demonstraram que os sinais que o coração envia continuamente ao cérebro influenciam a função dos centros cerebrais superiores envolvidos na percepção, na cognição e no processamento emocional.
Além da extensa rede de comunicação neural que liga o coração ao cérebro e ao corpo, o coração também comunica informações ao cérebro e ao corpo através de interações de campos eletromagnéticos.
O coração gera o campo eletromagnético rítmico mais poderoso e mais extenso do corpo.
Comparado com o campo eletromagnético produzido pelo cérebro, o componente elétrico do campo do coração é cerca de 60 vezes maior em amplitude e permeia cada célula do corpo.
O componente magnético é aproximadamente 5000 vezes mais forte que o campo magnético do cérebro e pode ser detectado a vários metros do corpo com magnetômetros sensíveis.
O coração gera uma série contínua de pulsos eletromagnéticos nos quais o intervalo de tempo entre cada batida varia de maneira dinâmica e complexa.
O campo rítmico sempre presente do coração tem uma poderosa influência nos processos em todo o corpo.
Demonstramos, por exemplo, que os ritmos cerebrais se sincronizam naturalmente com a atividade rítmica do coração, e também que, durante os sentimentos de amor ou de apreço sustentados, a pressão sanguínea e os ritmos respiratórios, entre outros sistemas oscilatórios, entram no ritmo do coração.
HOW THE HEART-BRAIN CONNECTION WORKS
 
 https://www.youtube.com/watch?v=D_2EKIG_zEg
Publicado em 23 de ago de 2012
Propõe-se que o campo do coração atua como uma onda portadora de informações, que fornece um sinal de sincronização global de todo o corpo.
Especificamente, indicamos que, à medida que ondas pulsantes de energia irradiam para fora do coração, elas interagem com órgãos e outras estruturas.
As ondas codificam ou registram as características e a atividade dinâmica destas estruturas em padrões de formas de onda de energia que são distribuídas por todo o corpo.
Desta forma, a informação codificada atua para formar (literalmente, para dar forma à) a atividade de todas as funções corporais - para coordenar e sincronizar processos no corpo como um todo.
Essa perspectiva requer um conceito energético de informação,
no qual os padrões de organização são envolvidos em ondas de energia de atividade do sistema distribuídas por todo o sistema como um todo.
A pesquisa básica no Institute of HeartMath (Instituto do Coração) mostra que a informação que pertence ao estado emocional de uma pessoa se comunica também através do corpo pelo do campo eletromagnético do coração.
Os padrões de batimento rítmicos do coração mudam significativamente à medida que experimentamos emoções diferentes.
As emoções negativas, como a raiva ou a frustração, estão associadas a um padrão errático, desordenado e incoerente nos ritmos do coração.
Em contraste, as emoções positivas, como o amor ou a apreciação, estão associadas a um padrão harmonioso, ordenado e coerente na atividade rítmica do coração.
Por sua vez, essas mudanças nos padrões de batimento cardíaco criam mudanças correspondentes na estrutura do campo eletromagnético irradiado pelo coração, mensurável por uma técnica chamada análise espectral.
Mais especificamente, demonstramos que as emoções positivas sustentadas parecem dar origem a um modo distinto de funcionamento, que chamamos de coerência psicofisiológica.
Durante este modo, os ritmos cardíacos exibem um padrão de onda senoidal e o campo eletromagnético do coração torna-se correspondentemente mais organizado.
No nível fisiológico, este modo é caracterizado por maior eficiência e harmonia na atividade e interações dos sistemas do corpo. [1]
Psicologicamente, este modo está ligado a uma notável redução no diálogo mental interno, às percepções reduzidas de estresse,
no aumento do equilíbrio emocional e em maior clareza mental,
discernimento intuitivo e desempenho cognitivo.
Em suma, nossa pesquisa sugere que a coerência psicofisiológica é importante para aumentar a consciência - tanto para a informação da percepção sensorial do corpo necessária para executar e coordenar a função fisiológica, e também para otimizar a estabilidade emocional, a função mental e a ação intencional.
Além disso, como vemos a seguir, há evidências experimentais de que a coerência psicofisiológica pode aumentar nossa consciência e sensibilidade aos outros que nos rodeiam.
O Institute of HeartMath criou tecnologias práticas e ferramentas que todas as pessoas podem usar para aumentar a coerência.
INTERAÇÕES DO CAMPO CARDÍACO ENTRE OS INDIVÍDUOS
A maioria das pessoas pensa em comunicação social unicamente em termos de sinais abertos expressos através da linguagem,
qualidades de voz, gestos, expressões faciais e movimentos corporais.
No entanto, existe agora evidências de que um sutil mas influente sistema de comunicação eletromagnético ou "energético" opera logo abaixo da nossa consciência consciente.
As interações energéticas provavelmente contribuem para as atrações ou repulsões "magnéticas" que ocorrem entre os indivíduos, e também afetam as trocas e relações sociais.
Além disso, parece que o campo do coração desempenha um papel importante na comunicação de informações fisiológicas,
psicológicas e sociais entre os indivíduos.
Experimentos conduzidos no Institute of HeartMath encontraram evidência notável de que o campo eletromagnético do coração pode transmitir informações entre as pessoas.
Conseguimos medir uma troca de energia cardíaca entre indivíduos de até 5 pés (em torno de um metro e meio) de distância.
Também descobrimos que as ondas cerebrais de uma pessoa podem realmente se sincronizar com o coração de outra pessoa.
Além disso, quando um indivíduo está gerando um ritmo cardíaco coerente, a sincronização entre as ondas cerebrais dessa pessoa e os batimentos cardíacos de outra pessoa é mais provável de ocorrer.
Esses achados têm implicações intrigantes, sugerindo que indivíduos em um estado psicofisiologicamente coerente se tornam mais conscientes da informação codificada nos campos cardíacos daqueles que os rodeiam.
Os resultados dessas experiências nos levaram a inferir que o sistema nervoso atua como uma "antena", que está sintonizada e responde aos campos eletromagnéticos produzidos pelos corações de outros indivíduos.
Acreditamos que essa capacidade de troca de informações energéticas é uma habilidade inata que aumenta a consciência e medeia aspectos importantes da verdadeira empatia e sensibilidade aos outros.
Além disso, observamos que essa capacidade de comunicação energética pode ser intensificada intencionalmente, produzindo um nível muito mais profundo de comunicação não-verbal , compreensão e conexão entre as pessoas.
Há também evidência intrigante de que as interações do campo cardíaco podem ocorrer entre pessoas e animais.
Em suma, a comunicação energética através do campo cardíaco facilita o desenvolvimento de uma consciência expandida em relação ao nosso mundo social.
O CAMPO DO CORAÇÃO E A INTUIÇÃO
Há também novos dados que indicam que o campo do coração está diretamente envolvido na percepção intuitiva, através de seu acoplamento a um campo de informações energéticas fora dos limites do espaço e do tempo.
Usando um rigoroso projeto experimental, encontramos evidências convincentes de que tanto o coração quanto o cérebro recebem e respondem a informações sobre um evento futuro antes que o evento realmente aconteça.
Ainda mais surpreendente foi a nossa descoberta de que o coração parece receber esta informação "intuitiva" antes do cérebro. Isso sugere que o campo do coração pode estar ligado a um campo energético mais sutil que contém informações sobre objetos e eventos remotos no espaço ou à frente no tempo.
Chamado por Karl Pribram e outros o "domínio espectral", esta é uma ordem fundamental de energia potencial que envolve espaço e tempo, e é pensado para ser a base para a nossa consciência de "o todo".
CAMPOS SOCIAIS
Da mesma forma que o coração gera energia no corpo, propomos que o coletivo social é o ativador e regulador da energia nos sistemas sociais.
Um corpo de trabalho inovador mostra como o campo de interação sócio-emocional entre uma mãe e seu bebê é essencial para o desenvolvimento do cérebro, o surgimento da consciência e a formação de um auto-conceito saudável.
Essas interações são organizadas ao longo de duas dimensões relacionais: estimulação das emoções do bebê e regulação da energia emocional compartilhada. Juntos, formam um campo sócio-emocional através do qual são trocadas enormes quantidades de informação psicobiológica e psicossocial.
A organização coerente das relações mãe-filho que compõem este campo é crítica.
Isso ocorre quando as interações são cobradas, mais importante, com as emoções positivas (amor, alegria, felicidade, emoção, apreciação, etc), e são padronizados como altamente sincronizado, as trocas recíprocas entre esses dois indivíduos.
Estes padrões são impressos no cérebro da criança e, portanto, influencia a função psicossocial durante a vida.
(Veja o livro:
https://www.amazon.com/gp/product/0805834591/ref=as_li_tl?ie=UTF8&camp=1789&creative=9325&creativeASIN=0805834591&linkCode=as2&tag=in5d-20&linkId=VHUZRKO6CQOBNRIV
Além disso, em um estudo longitudinal de 46 grupos sociais, um de nós
(o RTB) documentou a informação sobre a organização global de um grupo - a consciência coletiva do grupo - parece ser transmitida a todos os membros por um campo energético de conexão sócio-emocional.
Os dados sobre as relações entre cada par de membros foram encontrados para fornecer uma imagem precisa da estrutura social do grupo como um todo.
A organização coerente da estrutura social do grupo está associada a uma rede de emoções positivamente carregadas (amor, excitação e otimismo) conectando todos os membros.
Essa rede de emoções positivas parece constituir um campo de conexão energética no qual a informação sobre a estrutura social do grupo é codificada e distribuída por todo o grupo.
Notavelmente, uma imagem precisa da estrutura social geral do grupo foi obtida a partir de informações apenas sobre as relações entre pares de indivíduos.
Acreditamos que a única maneira que isso é possível é se a informação sobre a organização de todo o grupo é distribuída a todos os membros do grupo através de um campo energético. Tal correspondência na informação entre as partes e o todo é consistente com o princípio da organização holográfica. [2]
SÍNTESE E IMPLICAÇÕES
Algumas características organizadoras do campo cardíaco, identificadas em numerosos estudos no HeartMath, também podem ser compartilhadas por aqueles de nosso campo social de hipótese.
Cada um é um campo de energia em que as formas de onda de energia codificam as características de objetos e eventos à medida que a energia se move em todo o sistema.
Isso cria uma ordem não local de informações energéticas em que cada local no campo contém uma imagem envolvida da organização de todo o sistema naquele momento.
A organização e o processamento da informação nestes campos de energia podem ser melhor compreendidos em termos de princípios holográficos quânticos. [3]
Outra característica comum é o papel das emoções positivas, como o amor e a apreciação, na geração de coerência no campo do coração e nos campos sociais.
Quando o movimento de energia é intencionalmente regulado para formar uma ordem coerente e harmoniosa, a integridade da informação e o fluxo são otimizados.
Isso, por sua vez, produz uma função estável e efetiva do sistema, que melhora a saúde, o bem-estar psicossocial e a ação intencional no grupo individual ou social.
A coerência do coração e a coerência social também podem agir para se reforçar mutuamente.
À medida que os indivíduos dentro de um grupo aumentam a coerência psicofisiológica, a sintonia psicossocial pode ser aumentada, aumentando assim a coerência das relações sociais.
Da mesma forma, a criação de um campo social coerente por um grupo pode ajudar a apoiar a geração e manutenção da coerência psicofisiológica em seus membros individuais.
Uma consciência expandida e aprofundada resulta dos processos fisiológicos, emocionais e mentais internos do corpo, e também das ordens mais profundas e latentes envolvidas nos campos de energia que nos rodeiam.
Esta é a base da autoconsciência, da sensibilidade social, da criatividade,
da intuição, da percepção espiritual e da compreensão de nós mesmos e de tudo aquilo a que estamos conectados.
É através da geração intencional de coerência no coração e nos campos sociais que pode ocorrer uma mudança crítica para o próximo nível de consciência planetária - uma vez que nos leva à harmonia com o movimento do todo.
Para mais informações sobre pesquisas e publicações do Instituto de HeartMath de, visite
Notas de rodapé
1. Correlatos de coerência fisiológica incluem: aumento da sincronização entre os dois ramos do sistema nervoso autônomo, uma mudança no equilíbrio autonômico para aumento da atividade parassimpática, aumento da sincronização coração-cérebro, aumento da ressonância vascular e trajeto entre diversos sistemas oscilatórios fisiológicos.
2. A organização holográfica baseia-se num conceito de ordem de campo, no qual a informação sobre a organização de um objeto como um todo é codificada como um padrão de interferência em ondas de energia distribuídas por todo o campo.
Isso torna possível recuperar informações sobre o objeto como um todo de qualquer local dentro do campo.
3. O termo "quantum", usado na holografia quântica, não significa que esse tipo de processamento de informações energéticas seja entendido em termos dos princípios da física quântica.
Em vez disso, a holografia quântica é uma forma especial e não determinista de organização holográfica baseada em uma unidade discreta de informação energética chamada logon ou "quantum" de informação.
Por : Gregg Prescott, MS
Mais uma vez, não posso enfatizar a importância de ir para dentro enquanto a Ressonância de Schumann está aumentando.
Se você pode se conectar à natureza através de seu coração e sincronizar os batimentos cardíacos do planeta com seu próprio coração, você pode ter certeza de que você vai elevar a freqüência e a vibração em conjunto com a Mãe Terra
Fonte : In5D Addendum
Tradução : Sônia L. Pereira
https://mostradoresdaluz.blogspot.com.br/2017/01/o-coracao-tem-seu-proprio-cerebro-e.html
https://futurodanovaterra.blogspot.pt/2017/02/o-coracao-tem-seu-proprio-cerebro-e.html

Sem comentários:

Enviar um comentário