domingo, 23 de abril de 2017

"Ascensão" É A Percepção Absoluta Da Nossa Luz No Alto!


A ilusão é a errônea e descabida identificação do homem com um “sonho”, que o leva  a descrer  de sempre estar na Realidade divina e perfeita. Na mesma ilusão,  e na “certeza de estar no sonho”, o “sonhador” acredita no suposto mundo fantasioso, mostrado não a ele, mas, ao “eu do sonho”, com o qual ele  momentaneamente se identifica . Assim iludido, a suposta “mente que lhe mostra “o bem e o mal” o atrai e o convence de que um ilusório “mundo de pares de opostos” seja existência verdadeira!

Quando “alguém desperto” anuncia a ele que “seu sonho é nada”, ou é ele desconsiderado como visionário ou é idolatrado. Sonhando, para ele o anunciante da Verdade não é como ele, mas sim,  “alguém especial”; desse modo, em vez de “despertar” e se ver em idêntica condição, continua sonhando e acreditando ter achado, no sonho, um “Deus personalizado” para ser cultuado.

Em linhas gerais,  isto é o que ocorre com a humanidade em seu “sonho de Adão”. Enquanto é informada de que ninguém nasce e ninguém morre”, uma vez que o CRISTO é a Vida imortal sendo e vivendo como todos, continua na hipnótica identificação com um “eu” de seu sonho, uma identidade que nunca existiu!

As revelações se sucedem, Deus é explicado como sendo TUDO, e sendo ÚNICO, sem a mínima possibilidade de existir “qualquer outro”, sem que seja ELE PRÓPRIO em Automanifestação; entretanto, mesmo assim, preso ao sonho, e ao “eu do sonho”, a revelação, para alguém, parece  não ser referente ao seu verdadeiro “Eu”,  que é confundido com o suposto “eu do sonho”. Em dado momento, ele passa a aceitar que “chegará um dia” a ser a Verdade revelada, passando a dar mais atenção às revelações do que aos seus reveladores. A isto é dado o nome de despertar espiritual”.

Jesus disse: “ E quando eu for erguido da terra atrairei todos a mim” (João 12:23). Despedia-se do “sonho”, anunciando a “UNIDADE PERFEITA”  existente fora dele, em que TODOS sempre estiveram “em MIM”, na Onipresença, na Realidade em que Deus é o “Eu Sou” de todos!

A multidão perguntou: A lei ensina-nos que o Messias vive para todo o sempre. Porque dizes que ele deverá ser levantado? De quem falas tu? Jesus respondeu: A minha luz brilhará para vocês mais algum tempo ainda. Caminhem enquanto têm a luz, para que as trevas não vos apanhem; quem anda nas trevas não sabe para onde vai.Acreditem na luz enquanto ainda há tempo; então tornar-se-ão filhos da luz” (João 12: 25-27).

Jesus explicava a REAL ASCENSÃO, que é “sermos atraídos” pela ALTITUDE de nossa própria Luz, pelo nosso Cristo, pelo Espírito do Pai que constitui o Eu Absoluto que somos.

DEUS É TUDO, E TUDO, PORTANTO É UM! QUEM SE JULGA” CARNAL” ANDA NAS TREVAS! PARA SERMOS “FILHOS DA LUZ” TEMOS DE ACREDITAR QUE TEMOS LUZ PRÓPRIA!

REAL ASCENSÃO, PORTANTO, É “TERMOS NOSSA LUZ NO ALTO”, LUGAR EM QUE SEMPRE ELA ESTEVE, E ESTÁ AGORA, ENQUANTO AS “TREVAS SÃO DESCARTADAS”!  QUE ERAM ELAS? A ILUSÃO! A CRENÇA EM “EXISTÊNCIA MATERIAL”, QUE SE ESVAI DIANTE DA LUZ ESPLENDOROSA  QUE RECONHECIDAMENTE SOMOS!

*


http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário