sábado, 1 de abril de 2017

... e, tendo sempre Presente a VERDADE.

 

A palavra “Evangelho” quer dizer “Boa nova”; porém, não há palavra capaz de traduzir o que o Evangelho é, porque é  através dele que alguém de “coração de menino” deixa de se ver como “mortal do mundo” para se ver como “imortal do Reino de Deus”. Nada da Verdade pode ser passado mentalmente por alguém; entretanto, aquele de “coração de menino” bate os olhos na letra, e seu  “coração” a vivifica, trazendo-lhe a “percepção iluminada” do conteúdo espiritual.

Não há revelação divina apresentada como “forma de se viver melhor materialmente”, como é comumente aceito pela maioria da humanidade. O chamado é claro: Vinde a MIM”; “Buscai em PRIMEIRO LUGAR o Reino de Deus”, e fazer vistas grossas para o óbvio somente leva alguém a permanecer à mercê da ILUSÃO DE MASSA.

As aparentes “coisas do mundo” nos vêm “acrescentadas”! Não são o foco! O FOCO É DEUS! SEU REINO ILUMINADO, O “TESOURO ESCONDIDO NO CAMPO”!Enquanto esta prioridade não for percebida, teremos seguidores buscando um Deus solucionador de problemas terrenos, quando, na verdade, o problema único é descrer que DEUS SEJA TUDO!

Para Jesus, “mortos” são aquelas “sombras humanas” que são confundidas com “seres vivos”! Isto foi deixado bem claro, quando ele disse: “Deixa aos mortos  o enterrar seus mortos”, àquele que pretendia segui-lo após enterrar o pai que supostamente havia morrido! O apego à matéria, a algo “além de Deus”, é a CRENÇA COLETIVA QUE OCULTA A NOSSA VIVÊNCIA REAL COMO DEUSES ENTRE DEUSES!

No Evangelho de Tomé, encontramos:Os mortos não estão vivos e os vivos não morrerão!” Aparentemente, Jesus revelava algo óbvio ou redundante, ou seja, que “os mortos não estão vivos”; entretanto, o sentido é absoluto! OS “MORTOS” SÃO OS QUE  SE JULGAM  CARNAIS VIVOS, razão pela qual ele afirma que “OS MORTOS NÃO ESTÃO VIVOS”! Não há vida na ilusória “matéria”!

Enquanto alguém fugir do “renascimento”, preservando como verdadeira a sua FALSA IDENTIDADE TERRENA, estará deixando de lado a VERDADE ABSOLUTA, aqui dita por Jesus: OS VIVOS NÃO MORRERÃO”! 

O “CRISTO” É O SER VIVO E IMORTAL, AQUI E AGORA, PRESENTE COMO O VERDADEIRO EU” QUE SOMOS!

Por isso, o enfoque absoluto da Verdade já parte de DEUS SENDO TUDO! DESSE MODO, O CRISTO ETERNAMENTE VIVO E IMORTAL QUE SOMOS É AFIRMADO, RECONHECIDO E CONTEMPLADO COMO OBRA PERMANENTE DE DEUS”, SEMPRE PERFEITO E UNO COM DEUS!

ESTA PERCEPÇÃO INCLUI NOSSA IDENTIFICAÇÃO COM A TOTALIDADE DE DEUS E FAZ COM QUE O MUNDO DO PAI DA MENTIRA”  DEIXE DE SER LEVADO EM CONTA COMO REAL OU EXISTENTE! NÃO PASSA DE UM “EFEITO HIPNÓTICO” TEMPORAL!

*

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário