domingo, 23 de abril de 2017

Maravilhe-se Reconhecendo O CRISTO Como A Sua Vida!


Sempre que Jesus mostrava  “sinais”, os chamados “milagres”, como eram entendidos aos olhos do mundo, a Bíblia relata que o povo se maravilhava”. Porém, não era esse tipo de reação que “maravilhava Jesus”! Por quê? Sua meta era revelar a Presença de Deus em cada ser, o Cristo que ele sabia ser, e que, igualmente, sabia ser a IDENTIDADE REAL de todo Filho de Deus.

A revelação é suprema e absoluta: DEUS É A PRESENÇA DELE MESMO COMO O SER CRÍSTICO QUE SOMOS! E o Evangelho foi apresentado à humanidade com esta finalidade: revelar o Universo tal como É, espiritual, iluminado e perfeito, e a Vida imaculada e impecável, que exatamente AGORA Se manifesta como a Vida que vivemos.

Se dermos a alguém duas notas de cem reais, ele poderá nos agradecer pelos “duzentos reais” ganhos; porém, se dissermos depois a ele que somente uma delas é genuína, e que a outra, portanto, é falsa, naquela hora os “duzentos reais” se tornarão “cem reais”. Se a notícia de uma delas ser falsa fosse-lhe dada duas horas depois, a VERDADE lhe seria conhecida “duas horas depois”. Isto porque a VERDADE SE MANIFESTA QUANDO É RECONHECIDA!

O apóstolo Paulo assim disse: Quando Cristo, que é a VOSSA VIDA, se manifestar, também VÓS VOS MANIFESTAREIS COM ELE EM GLÓRIA(Col. 3:4).

Seria este “quando” realmente temporal? Não. A Verdade é ATEMPORAL e, portanto, VÁLIDA AGORA! O uso do “quando” apenas indica o MOMENTO PRECISO DO “AGORA” EM QUE SE DÁ O RECONHECIMENTO DO FATO!

O Reino de DEUS e o CRISTO nele vivendo AGORA, é o “dinheiro verdadeiro” usado na analogia. E o “dinheiro falso” é a CRENÇA EM “EU NASCIDO EM MUNDO MATERIAL”! Enquanto a FALSIDADE for levada em conta como ALGO GENUÍNO, teremos a pessoa com “cem reais nas mãos”, mas achando ter ganho “duzentos”! Não há como descartarmos o FALSO por etapas! Jamais  poderia ele se despojar apenas de “cinquenta reais falsos”, se a NOTA FALSA FOSSE DE CEM REAIS!

O mesmo se dá com o “conhecimento da Verdade”: a dualidade “REINO DE DEUS E MUNDO MATERIAL é ilusória! Por isso, disse Jesus: “O príncipe ‘deste mundo’ é o Satanás – o pai da mentira; mentiroso desde o princípio”. 

Disse também ele: No mundo tereis tribulações; mas, tende BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO”.  Se a pessoa iludida pelos “duzentos reais” não conhecer a verdade de que teria em mãos somente “cem reais genuínos”, tudo que fizesse com a nota FALSA se lhe tornaria “tribulação”! NÃO HÁ VERDADE NELA! O mesmo se dá com aquele ILUDIDO pelo mundo do pai da mentira”: enquanto não descartá-lo, buscará tirar dele uma vida feliz, mas só achando decepções! NÃO É MUNDO VERDADEIRO! É FALSO!

Não podeis servir a DOIS SENHORES” – disse Jesus. Ensinava a toda a humanidade que SOMOS  TODOS O EU QUE VENCEU O MUNDO” – uma UNIDADE DIVINA E PERFEITA!

Neste entendimento, o “quando se torna o AGORA”, na revelação de Paulo, desde que VOCÊ, AGORA, RECONHEÇA A VERDADE SOBRE A SUA IDENTIDADE CRÍSTICA:

O CRISTO, QUE É A MINHA VIDA, MANIFESTA-SE AGORA, E EU ESTOU MANIFESTADO COM ELE NA GLÓRIA!”

Os “sinais” eram meras “aparências” resultantes deste “conhecimento” da  parte de Jesus”. O FOCO É ABSOLUTO: A PERCEPÇÃO DE QUE SOMOS O “CRISTO”, E NUNCA UM MORTAL REMENDADO que ilude o povo, fazendo-o se maravilhar com “aparências temporais”! 

MARAVILHOSO É  UNICAMENTE RECONHECERMOS O CRISTO, A PRÓPRIA PRESENÇA DIVINA SENDO O “EU GLORIOSO” QUE SEMPRE SOMOS!

*


http://fachodeluz.blog.br/wp//wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário