quinta-feira, 11 de maio de 2017

...e,...

4 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Anarquia

“A parte mais útil do aprendizado para usar na vida é desaprender o que é falso”.~Antístenes
Anarquia é muitas vezes um termo confuso para a maioria das pessoas, mas não deveria ser. Ela significa simplesmente nenhum mestre, nenhum estado, ausência de autoridade política. Infelizmente, a maioria das pessoas pensa que significa caos e desordem. Isto se deve, em grande parte, à propaganda do estado, políticos e uma espécie de distorção orwelliana que mantém as massas ignorantes e confusas. É também devido a um simples mal-entendido sobre a condição humana. A maioria das pessoas assume, seja por condicionamento cultural ou por lavagem cerebral política e do sistema, que elas precisam ser governadas, esquecendo o fato óbvio de que as pessoas são falíveis, incluindo as pessoas que governam. Elas são vítimas da falácia lógica clássica, apelo à uma autoridade. Enquanto também permanece presa em um raciocínio tautológico vicioso, de que as pessoas são ruins, portanto, elas precisam ser governadas por outras pessoas que também são ruins… e assim por diante, indefinidamente até causar náuseas. É tudo psicológico. É óbvio que as as pessoas não precisam ser governadas, elas precisam de líderes.
Dito isto, aqui estão quatro coisas que você provavelmente não sabia sobre a anarquia.

1. Anarquia Significa Liberdade

“Nenhum homem é livre, quando não é dono de si mesmo”. ~Epiteto
Se o auto controle é o fundamento da anarquia, então, a liberdade é a sua pedra angular. Simplesmente não podemos nos considerar livres se formos a favor de qualquer forma de estado, pois estado implica que alguém esteja sob o poder excessivo e sujeito a leis ultrapassadas do estado, o que é o oposto de liberdade. Sob a bandeira da anarquia, podemos nos considerar livres porque estamos sob as leis da razão, o princípio da não agressão a regra de ouro e as leis cósmicas. Enquanto estas leis vitais de sobrevivência social não forem violadas podemos nos considerar livres e anarquistas. Quando elas são violadas, não podemos afirmar que temos liberdade, apenas ilusão, corrupção, violência e imoralidade.
A liberdade funciona em ambos os sentidos. Não se deve apenas lutar para não ser um escravo, mas também para não se tornar um mestre ou governante. Aquele que é um mestre ou governante se torna um escravo de sua própria tirania. A escravidão em qualquer lugar, seja suave ou violenta para quem é escravo ou mestre, é uma ameaça à liberdade em todos os lugares.

2. Anarquia Significa Não Violência

É proibido matar. Portanto, todos os assassinos são punidos, a menos que matem em grande número e ao som de trombetas”. ~Voltaire
O princípio da não agressão é outra pedra angular da anarquia. Não é preciso ser violento para ser um anarquista livre e auto determinado. Basta aplicar autodefesa quando necessário, assegurando-se de não sucumbir ao excesso ou de assumir o poder sobre os outros. A liberdade é primordial, incluindo a liberdade daqueles que pensam de forma diferente. Isto não significa que as pessoas são livres para matar ou ferir ou roubar. Isso significa que as pessoas são livres, desde que estejam defendendo o princípio da não agressão, ao mesmo tempo que mantêm uma auto defesa robusta e vigilante contra esses poucos que matam, ferem ou roubam.
Um estado por outro lado, não honra o princípio da não agressão. Ele flagrantemente a pratica. Ele usa o monopólio da violência para manter obediente e sob controle quem aceita sua autoridade, os não livres, mantendo-os na linha. Mais uma vez, é bem claro que estado é o oposto de liberdade.

3. Anarquia Significa Coragem

“Ele é um homem de coragem, que não foge, permanece em seu posto e luta contra o inimigo”. ~Sócrates
A típica reação do estado a um discurso anarquista é reduzi-lo a ataques ao homem ou dizer uma das duas coisas: “Mas quem vai construir as estradas !” Ou: “Se você não gosta daqui, então se mude”. Estes comentários estão vindo cheios de patriotismo cego e xenofobia ingênua. Os defensores do estado que dizem tais coisas não percebem que não importa onde for, alguém sempre será vítima de um estado nação. Isto ocorre porque o estado é uma doença psicossocial pandêmica e uma religião mundial que se sobrepõe a todas as outras religiões.
É melhor permanecer no lugar onde você nasceu, levantar-se com seus princípios anarquistas sadios e desafiar o estado imediato com seu auto controle flagrante e a liberdade do seu modo de ser, do que ir a um outro estado que você não está familiarizado e pode potencialmente se afogar em um choque cultural. Melhor lutar por sua própria soberania onde você foi criado, do que interferir em um lugar que você não está familiarizado e vai ter que se preocupar com a sobrevivência antes da soberania.

4. Anarquia Significa Adesão às Leis Cósmicas

“A natureza não é uma inimiga a ser destruida e conquistada. A natureza é parte de nós mesmos, para ser apreciada e experimentada”. ~Terence McKenna
A anarquia é o sistema de governança social natural para seres humanos saudáveis, caso contrário ocorre opressão, escravidão e/ou tirania. A anarquia não é apenas como os seres humanos saudáveis e livres “interagem” uns com os outros, mas como eles agem de acordo com as leis cósmicas. Para manter a liberdade, não se deve violar as leis cósmicas, a rejeição destas leis incapacita a liberdade devido ao colapso do ecossistema.
Um verdadeiro anarquista entende que é uma parte vital independente de um todo interdependente. Tudo está conectado, inclusive a ação do indivíduo. Assim, um anarquista tende a ser eco consciente ao agir sob um princípio eco centralizado, enquanto que um defensor de estado tende a ser eco inconsciente e age sob um princípio egocêntrico, “tende” a ser é a palavra-chave.
Quando se trata disso, o conceito de anarquia é bem claro, a menos que você esteja propositadamente tentando manter as pessoas ignorantes. Mas na era da informação não existe desculpa para permanecer ignorante, especialmente em relação a um tópico tão importante como a anarquia. E especialmente no que diz respeito a um estado que ameaça consumir todos nós em seu insalubre, insustentável, ecocida, violento e auto destrutivo rumo.
©Gary ‘Z’ McGee
Origem: wakingtimes
SOLDADO CAÍDO: O tentáculo tirânico do estado pegou um dos nossos. Gary Z McGee está preso pela ofensiva mesquinha e não ter tempo de se livrar rapido o suficiente das garras do estado. Ele agora é acusado de dois crimes: Se evadir da prisão e colocar em risco uma criança, porque seu filho estava no RV. Vivendo no país com mais encarcerados do mundo Gary Z McGee é apenas a última vítima do complexo industrial da prisão. Ele enfrenta de 2 a 15 anos de prisão se for condenado. Assim, podemos ficar sem suas palavras por um tempo. Por favor, sinta-se livre para enviar-lhe palavras de consolo para P.O. BOX 39 Sierra Blanca, Texas 79851. Como é normal neste sistema, as pessoas com dinheiro podem se livrar se pagarem advogado. Infelizmente Gary não está nesta categoria. Sua fiança equivale a US $ 2.000,00. E o mínimo para obter aconselhamento jurídico é de US $ 1.600,00. Qualquer doação é muito apreciada. Para enviar um pacote de cuidados: Meu cuidado pack.com ou por 866-643-9557. Pode auxiliar adquirindo um de seus livros em 866-394-0490. Código de instalação # 5500 número de reserva 2016016069. Se você gostaria de contribuir para o fundo de defesa de Gary Por favor envie dinheiro para a seguinte conta do PayPal: mcgeezfund@gmail.com.
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼
A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
 
https://portal2013br.wordpress.com/2017/05/11/4-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-anarquia/
 

Sem comentários:

Enviar um comentário