quinta-feira, 1 de junho de 2017

CRISTO É TUDO EM TODOS.” Identifique-se inteiramente com esta Verdade e contemple-a, através da “Prática do Silêncio”.

 ilusão77A

Muito se fala, nos estudos da Verdade, sobre “tirar a ilusão da mente”. A “ilusão”, como uma neblina, induz o observador a acreditar que o cenário está deformado, incompleto ou imperfeito. Assim como esta “crença falsa” desaparece, com o sumiço do nevoeiro pela ação do Sol, a “ilusão” desaparece, pela ação do Cristo, a ideia divina que conduz a toda a Verdade.

O que devemos perceber, é que se um observador se ilude, pela visão gerada pelo nevoeiro, a ilustração apresentada é imperfeita, ao entendermos que o Ser que somos é Deus, e, portanto, jamais poderia estar em “ilusão”.  Por isso, mais  apropriado seria dizer que todo ser, visto por “outra mente”, senão a de Deus”, é a própria “ilusão” aparecendo como aquela pessoa. Não pode haver “Filho de Deus” iludido! A “ilusão” é “ela própria” aparecendo como pessoa! Enquanto isso, VOCÊ, que é Deus Se expressando como Ser individual, nada tem a ver com “este mundo” e jamais está iludido.

A Verdade absoluta é esta: Jesus demonstrou o Cristo por estar demonstrando simplesmente o que é Realidade, assim como estamos “todos”, desde sempre! Você não irá “demonstrar o Cristo” pelo conhecimento da Verdade! Este “você”, munido desta pretensão, é a ILUSÃO. E esta “ilusão” revela ser “nada” mediante sua aceitação incondicional de que VOCÊ, DESTE MUNDO, NÃO É, e que, NO SEU REINO, –  O REINO DE DEUS – AQUI E AGORA, VOCÊ, E TODOS OS FILHOS DE DEUS, VIVEM E DEMONSTRAM O CRISTO.

Não há “obras de Deus” realizadas “neste mundo”: isto porque “este mundo” é uma ILUSÃO! Não há ninguém nele, muito menos realizando “obras divinas”.

Eu sei que tudo quanto DEUS FAZ durará PERPETUAMENTE; nada se lhe deve acrescentar e nada se lhe deve tirar. E ISTO FAZ DEUS PARA QUE HAJA TEMOR DIANTE DELE (Eclesiastes 3-14).  O verbo “temer” significa “respeitar”, ou seja, “honrar a Deus” como Tudo! Portanto, O  FOCO deste estudo está em VOCÊ SE DISCERNIR SENDO O CRISTO,  NO REINO DE DEUS, e nunca se julgar ser estudante” ou praticista”, realizando “obras de Deus” na suposta matéria, que NÃO EXISTE!

Dissociar-se do velho homem e seus feitos”, e se ver, aos olhos do mundo, como NOVA CRIATURA EM CRISTO; é o nascer de novo”.

Em Colossenses 3: 9- 11, assim disse Paulo: Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos. E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre, mas CRISTO É TUDO EM TODOS.” 

Identifique-se inteiramente com esta Verdade e contemple-a, através da “Prática do Silêncio”.


*


http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário