terça-feira, 11 de julho de 2017

...e,...

A Perfeição Constante Requer Reconhecimento Constante

A recomendação bíblica assim diz: “Orai e vigiai sem cessar”. Isto significa permanecermos nos princípios da Verdade, não com fanatismo, mas com o cuidado de não nos esquecermos de QUEM SOMOS nem de ONDE ESTAMOS!  Jesus declarou que SOMOS LUZ DO MUNDO, E QUE DO MUNDO NÃO SOMOS! Esta lembrança deve ficar bem marcada, tanto em cada “contemplação absoluta” que fizermos, como nas pequenas e curtas pausas de “reconhecimento”, que deveremos encaixar de tempos em tempos em nossa suposta vida cotidiana!

Quando alguém realmente se dedica ao ensinamento, naturalmente surgem oportunidades diárias de os princípios da Verdade serem lembrados, seja encontrando alguém pelas ruas, seja fazendo visitas, enfim, sejam quais forem as atividades, nelas serão automaticamente geradas as “pausas” de constante lembrança dos princípios absolutos.

É CONSTANTE o Fato espiritual de que DEUS É TUDO, E QUE SOMOS EXPRESSÕES DE SUA ONIPRESENÇA. Em vista disso, todo RECONHECIMENTO  deste Fato deve ser feito com total lembrança de que DEUS VIVE SUA VIDA PERFEITA COMO O CRISTO QUE SOMOS! Caso nos lembremos de alguma citação bíblica, poderemos reconhecer que nela está a Verdade que AGORA SOMOS, mesmo que o “mundo de aparências” se mostre conflitante com a perfeição reconhecida. Sempre as “aparências” serão desconsideradas, e jamais a Verdade!

É comum alguém se libertar da ilusão de problemas e, em vez de mais se dedicar, acomodar-se ao “bem da aparência”! Não há substância em “aparências”, pois são elas simples “miragens” se mostrando como “mundo do pai da mentira”.

Buscai, em PRIMEIRO LUGAR, o Reino de Deus e sua justiça”, disse Jesus.  É o que devemos fazer, sem nos apegarmos às “aparências”, mas sim ao tipo de fé do centurião, que, mesmo vendo seu servo com “aparência doentia”, confiou na Verdade, sem se deixar abater, e viu a manifestação CONSTANTE DE DEUS se abrindo à sua percepção!

DEUS É TUDO, TUDO É DEUS – é esta a Verdade Absoluta a ser reconhecida como “estando presente”, por trás das ilusórias “aparências”.

*

 fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário