domingo, 15 de abril de 2018

VIVA O "TUDO ESTÁ FEITO" QUE SE DESDOBRA COMO "SENDO FEITO"!

 

Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;e eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?”

Mateus 6:28-30

Quando Jesus citou os lírios do campo, como exemplos dos cuidados de Deus para com todos eles, advertia as pessoas que viviam preocupadas e ansiosas quanto às suas próprias vidas:  “Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?”

O princípio em que baseia toda “despreocupação” está “acima deste mundo”, na perfeita Oniação divina, imperceptível aos supostos “sentidos humanos”. Ciente da dificuldade do povo em entender algo “transcendental”, Jesus optou por citar um exemplo imperfeito, por ser possível de ser constatado pela mente humana. Onde está a imperfeição? Onde a vida é a ilusão de vida,razão pela qual Jesus fala que hoje existe, e amanhã é lançada no forno”!

(…) não vos vestirá muito mais a VÓS, homens de pouca fé?” Neste MUITO MAIS A VÓS” deixou Jesus IMPLÍCITA a Verdade Absoluta, isto é, sendo os lírios  bem cuidados, mas de curta duração, AOS HOMENS É DADO A ETERNIDADE, o conhecimento de que DEUS É A VIDA DE TODOS ELES!

Toda “despreocupação total” com a vida espontaneamente ocorre pelo conhecimento da Verdade, quando nos compenetramos do FATO PERMANENTE de que TUDO ESTÁ FEITO” (Apoc. 21: 6).

DEUS É TUDO, AQUI E AGORA, E DEUS É QUEM EXPRESSAMOS, AQUI E AGORA! Tudo que APARENTA “estar sendo feito” não passa de uma  “sombra de desdobramento” aparente ou visível do PROJETO PRONTO E DIVINO DO UNIVERSO REAL, QUE É ESPIRITUAL.

PERMANECER NO PROJETO PRONTO”SIGNIFICA “PERCEBER-SE NO REINO DE DEUS EM UNIDADE COM DEUS! POR OUTRO LADO,  “PERCEBER-SE” NO QUE APARENTA ESTAR SENDO FEITO”,SIGNIFICA DESVIAR-SE POR COMPLETO DO PROJETO REAL  PARA SE VER NUMA “SOMBRA VISÍVEL”, QUE É TEMPORAL, EFÊMERA, DESTITUÍDA DE REALIDADE E DE SUBSTÂNCIA!

VIVA O  “TUDO ESTÁ FEITO” QUE SE DESDOBRA COMO “SENDO FEITO”! O chamado “VINDE A MIM” o convoca a “abrir mão” do que “aparenta estar sendo feito” para dar total atenção ao UNIVERSO EM QUE TUDO JÁ ESTÁ FEITO”!

GRAVE BEM: NESTE “TUDO”, ENCONTRA-SE DEUS SE EXPRESSANDO COMO VOCÊ, NUNCA COMO “CARNAL”, MAS COMO O  “CRISTO ETERNO”!

 *

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário